sexta-feira, 24 de maio de 2013

Papa Francisco recebe Dom Orani em audiência privada

 O papa Francisco recebeu o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, em audiência privada no Vaticano

O papa Francisco recebeu nesta sexta-feira, em audiência privada, no Vaticano, o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. O encontro durou cerca de uma hora e teve a participação dos bispos auxiliares do Rio, dom Roque Costa Souza e Antônio Augusto Dias Duarte.
Também nesta sexta-feira, na audiência plenária do Pontifício Conselho dos Migrantes, o papa Francisco declarou que o tráfico de pessoas é "uma atividade ignóbil, uma vergonha para as nossas sociedades que afirmam serem civilizadas". 
O papa intimou os "traficantes e os clientes de todos os níveis, que façam um sério exame de consciência diante si mesmos e diante de Deus". "A Igreja renova hoje seu forte apelo para que sejam sempre tuteladas a dignidade e a centralidade de cada pessoa, no respeito dos direitos fundamentais", disse o Pontífice. 
Francisco convidou a comunidade internacional a pensar iniciativas eficazes para os refugiados, para "tutelar a identidade, melhorar a qualidade de vida e enfrentar os desafios que surgem a das formas modernas de perseguição, de opressão e escravidão". 
"Eles são seres humanos que fazem apelo a solidariedade, a assistência e que precisam de ações urgentes, mas também de compreensão e bondade", concluiu o papa.

Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2013/05/24/papa-francisco-recebe-dom-orani-em-audiencia-privada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário