sexta-feira, 5 de abril de 2013

Bahia: Possível candidato de Wagner à sucessão, Rui Costa destaca “feitos históricos do governador”


Tido por muitos como o favorito do governador Jaques Wagner para ser o candidato petista na disputa ao governo de 2014, o secretário da Casa Civil, Rui Costa, confirmou nesta quarta-feira, durante entrevista à Rádio Sociedade, que o governador deve se encontrar com o prefeito, ainda hoje, para tentar solucionar o processo de negociação entre o Governo e a Prefeitura referente ao sistema que vai alimentar o metrô. Segundo costa, o governo do Estado defende a posição que haja um sistema alimentador próprio do metrô, onde o trajeto do ônibus, que vai do bairro até o metrô seja feito gratuitamente e a Prefeitura defende uma integração total.
Na oportunidade, o secretario aproveitou para ressaltar o que tem sido debatido nos últimos dias, que são as ações e o desempenho do governador Jaques Wagner durante a sua gestão. “Estou trabalhando para consolidar o governo Wagner como o melhor da história da Bahia. Eu não tenho dúvidas em afirmar isso. Me disponho a trocar dados e informações com qualquer um e eu me refiro a qualquer área de governo, sendo os investimentos feitos pelo governador materializados e concretizados”, disse. Rui Costa citou dados sobre os investimentos feitos pelo governo, destacando os quais seriam o maior investimento da história da Bahia. “Em água, 4,5 bi é o maior investimento da história; em esgoto, 4 bi é o maior investimento da história; em habitação, 180 mil casas também é o maior investimento da história da Bahia. O secretário disse desafiar uma comparação com qualquer governo de Estado do país para dizer quem deu mais que o governo da Bahia nos últimos 7 anos aos servidores do que o estado da Bahia. “Eu sei que é um tema polêmico, mas vou reafirmar que nenhum governo na história da Bahia deu tanto aumento real ao servidor do estado como o governador Jaques Wagner”, afirmou.
Sobre a preferência de Wagner para a sucessão governamental na Bahia, ele lembrou ser amigo do governador muito além da política e conhecê-lo há 30 anos. “Graças a Deus isso estabeleceu uma relação de confiança mútua e evidente eu tenho trabalhado nesses 30 anos junto com o governador desde o tempo do sindicado dos químicos e a gente tem uma história, na minha opinião, de amizade bonita que tem que ser preservada”, enfatizou. Ainda segundo Rui Costa, as definições políticas não passam necessariamente pelas relações de amizade e afirmou que tão importante quanto uma relação de amizade seria também pensar no futuro da Bahia. “No momento adequado o governador vai fazer a definição do momento sucessório. Acho que atualmente todos nós estamos trabalhando firmemente para ajudar o governador. Eu torço para até 31 de dezembro de 2014 poder ajudar o governador a consolidar essas marcas, e por questões de merecimento que ele saia aplaudido como o melhor governo que a Bahia já teve até aqui”, finalizou.
Fonte:Politica Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário