terça-feira, 9 de abril de 2013

A FALA DO VEREADOR MARQUINHOS DIA 09/04/2013.


"Senhor Presidente, Sras. e Srs. Vereadores, e todos os ouvintes desta casa,sei que hoje, uma terça-feira, vou falar mais especificamente para os inhambupeses que têm o cuidado de assistir aos blogs da cidade. Mas não poderia esquecer aos ouvintes presentes.

Sr. Presidente, ultimamente, vendo a propaganda nos meios de comunicações da cidade, feita por alguns aliados da base, tenho me recordado de um ensaio intitulado A Decadência da Mentira, do escritor inglês Oscar Wilde. Não falo dessa mentira que, no português, é um termo duro, grosseiro, que traz alguma atitude de mendaz; mentiroso é um termo duro. Refiro-me à mentira de Oscar Wilde, que é uma criação que, pelo menos, tenta dar vida ao inanimado, a quem não tem vida. É uma criação e, como tal, deve ser elogiada. A propaganda que aqui muitos tem-me feito lembrar essa obra.
Os que a muito defendia, as oportunidades para todos, hoje não disse ainda qual realmente é seu papel. Talvez seja porque estão tentando acomodar primeiro os seus apadrinhados.
O meu discurso não é de sensacionalista, como tem falado um nobre colega, sempre demonstrei clareza nas minhas atitudes, e não consigo esconder a minha insatisfação.
Sê governo é fácil... Quero ver é a coragem de dizer que estamos errando. Ai é para poucos...
Mas talvez seja uma estratégia, mas até quando vai valer essa estratégia... Se o povo já não aguenta mais.
A ingerência é grande de algumas secretarias, secretario que não se encontrou ainda na sua pasta, mesmo depois de 109 dias de administração.
Tenho como exemplo, a secretaria de educação, não sabe responder nada, e também não sabe quem pode explicar as nossas interrogações.
Sou vereador... Ouço muito a voz da experiência, e dos meus lideres, mas jamais estaria me colocando ao ridículo, porque um líder político acha que eu tenho que fazer somente aquilo que está determinado por ele, então de nada vale a minha função.
Parabenizo a atitude do prefeito por priorizar a prata da casa, mas se não esta dando certo, terá que fazer uma reavaliação, porque toda peça que não funciona é melhor trocar, quero salientar que usarei esta tribuna até o ultimo dia para pedir, esclarecimento sobre ações erradas de secretários.
No dia que estas ações funcionarem, sua administração tomará rumos diferentes... Ta faltando pulsos, veja você senhor prefeito que cometeu erros em outra gestão, e que não aconselho fazer o mesmo nessa.
Hoje mais uma vez, demonstro meu sentimento de perda, sentimento este que aos poucos venho descobrindo, que estamos a cada dia perdendo a nossa identidade com a forma de fazer política, o povo está perdendo a crença, porque não nos colocamos a frente dos seus problemas, os nossos sentimentos só aparecem no período político, somos sensíveis às dificuldades das pessoas... E para onde foi esse sentimento?
Breve esse sentimento incorporará, porque a menos de dois anos iremos as casas das pessoas para tratarmos políticas.
Essa não é a forma correta de fazer política. Temos que tomar uma atitude.
E tenha certeza que a minha atitude já está pra ser tomada.
Disse na sessão anterior, que o povo chora, chora sem ter lagrimas para chorar, até suas lagrimas secaram, você consegue lê no olhar de cada um a tristeza, a dificuldade que vem enfrentando, a falta de tudo, de acesso e de oportunidades.
Digo em específico que o povo da região de quilometro oito, e colônia, esses realmente choram, e a dor é grande, esses choram há muito tempo, até parece uma perseguição. E é uma das regiões mais fácil de resolver, temos os poços artesianos, só falta fazer funcionar.
O governo não cria fontes alternativas, os caminhões pipas não resolvem, porque a demanda de pessoal é grande, a distribuição ainda pouca não chega de maneira correta, porque as pessoas querem fazer política ao invés de procurar solucionar as dificuldades.
Aquele povo não aguenta mais de sofrer, um povo que não tem emprego, e o dinheiro que consegue é para pagar água, e o alimento chega a mesa de maneira precária, O governo precisa criar medidas emergenciais, como frentes de trabalho para amenizar tal situação.
Estamos colegas, e principalmente o senhor presidente, que tanto brigou em defesa do povo, agora chegou sua vez... Chegou a hora de enfrentar o governo, e mostrar caminhos para que se resolva, lembre que vossa excelência também foi votado naquela região. 
Precisamos tomar uma providencia, ou então sejamos omissos a tudo que está acontecendo."


Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário