sexta-feira, 22 de março de 2013

Origem do Dia Mundial da Água


A Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução A/RES/47/193 de 22 de fevereiro de 1993, através da qual 22 de março de cada ano seria declarado Dia Mundial das Águas (DMA), para ser observado a partir de 93, de acordo com as recomendações da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Os Estados foram convidados, como fosse mais apropriado no contexto nacional, a dedicar o Dia a atividades concretas que promovessem a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários e a organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas à conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações da Agenda 21.
A cada ano, uma agência diferente das Nações Unidas produz um kit para imprensa sobre o DMA que é distribuído nas redes de agências contatadas.
Objetivos:
O DMA é fundamental para focar a atenção nas necessidades, entre outras, de:
· Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável,
· Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água,
. Fontes e suprimentos de água potável,
· Aumento da consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado,
· Participação e cooperação na organização nas celebrações do DMA.
O dia 22 de março é uma ocasião única para lembrar a todos que soluções são possíveis e que as ferramentas chave para conquistar esse objetivo são o fortalecimento da participação e cooperação global. Esforços concretos para produzir água potável limpa e melhorar a saúde, assim como para aumentar a consciência do mundo em geral, sobre os problemas e suas soluções, podem ajudar-nos a fazer a diferença. Nossa tarefa é transformar palavras em comprometimentos políticos e ação.
Priscilla Lima Leite

Fonte: http://historica.com.br/hoje-na-historia/dia-internacional-da-sindrome-de-down

Nenhum comentário:

Postar um comentário