quarta-feira, 6 de março de 2013

Alagoinhas: Joseildo anuncia que número de médicos no município será ampliado para 34

Alagoinhas: Joseildo anuncia que número de médicos no município será ampliado para 34 - A notícia que era boa ficou ainda melhor. O município de Alagoinhas vai ganhar, a partir de 1° de março, o reforço de mais trinta e quatro médicos para trabalhar nas unidades básicas de saúde. Um redimensionamento realizado pelo Ministério da Saúde possibilitou a ampliação do número de profissionais que serão disponibilizados para o município, que inicialmente iria contar com treze médicos. O anúncio do novo número foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde ao deputado Joseildo Ramos (PT), que vem alertando sobre as dificuldades encontradas pelo município na área.
Os profissionais serão disponibilizados pelo governo federal através do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) com objetivo de incentivar a ampliação da Estratégia de Saúde da Família (ESF) nas localidades do país de maior vulnerabilidade. Joseildo vem discutindo a realidade de Alagoinhas com o ministro da Saúde Alexandre Padilha e o secretário Jorge Solla. “ O governo federal e o governo do estado têm feito cada um a sua parte para ajudar, agora é preciso que a prefeitura faça o dever de casa”, alertou Joseildo.
Pelo Provab, o Ministério da Saúde contrata um médico, por pelo menos um ano, e oferece a ele uma bolsa de R$ 8 mil reais, pelo cumprimento de 32 horas semanais de atividades práticas nas unidades básicas, e de 8 horas de atividades acadêmicas semipresenciais. Além disso, o Ministério também disponibiliza um curso de especialização em Atenção Básica, oferecido pela Universidade Aberta do SUS (UnA-SUS). Além de Alagoinhas, os municípios de Acajutiba, Água Fria, Araçás, Aramari, Catu, Conceição do Coité, Entre Rios, Esplanada, Ichu, Inhambupe, Itanagra, Lamarão, Ouriçangas, Rio Real, Serrinha, dentre outros, serão beneficiados com o programa.

Fonte: http://www.alagoinhasnoticias.com.br/39001/alagoinhas-joseildo-anuncia-que-numero-de-medicos-no-municipio-sera-ampliado-para-34/

Nenhum comentário:

Postar um comentário