segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

'Os Miseráveis' é o grande vencedor do Globo de Ouro

Elenco de 'Os Miseráveis' comemora os três prêmios no Globo de Ouro | Foto: Agência EFE
Sem surpresas, a 70ª cerimônia de entrega do Globo de Ouro coroou o musical "Os Miseráveis", dirigido por Tom Hooper, e a série de TV "Homeland". As duas produções foram os grandes vencedores na noite deste domingo (13), com três estatuetas cada. Já a superprodução "Lincoln", de Steven Spielberg, só recebeu apenas um prêmio -- pela atuação de Daniel Day-Lewis como o presidente Abraham Lincoln -- dos sete que disputou. A minissérie "Virada no Jogo" também arrematou três estatuetas (veja a lista completa no pé da página).
O principal prêmio da noite, a escolha do melhor filme dramático, ficou com a história baseada em fatos reais de "Argo". O drama do resgate de seis diplomatas norte-americanos presos na embaixada canadense no Irã pós-revolução de 1979 desbancou "Lincoln", longa que era apontado como favorito na noite (veja imagens da premiação)
A vitória de "Argo" foi uma surpresa isolada em meio ao anúncio de prêmios já aguardados. Além de Daniel Day-Lewis, a categoria de drama em cinema também reservou um prêmio para Jessica Chastain, que interpretou uma agente da CIA envolvida na caçada norte-americana a Osama Bin Laden -- a história foi retratada no longa "A Hora Mais Escura", de Kathryn Bigelow. Ela desbancou as atrizes Marion Cottilard ("Ferrugem e Osso"), Helen Mirren ("Hitchcock"), Naomi Watts ("O Impossível") e Rachel Weisz ("The Deep Blue Sea").

Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/2013/01/13/os-miseraveis-e-homeland-foram-os-grandes-vencedores-do-globo-de-ouro-2013.jhtm
 
Confira a lista dos principais vencedores do Globo de Ouro:

Melhor Filme de drama: "Argo"
Melhor Filme de comédia ou musical: "Os Miseráveis"
Melhor diretor: Ben Affleck ("Argo")
Melhor ator de drama: Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
Melhor ator de comédia ou musical: Hugh Jackmann ("Os Miseráveis)
Melhor atriz de drama: Jessica Chastain ("A hora mais escura")
Melhor atriz de comédia ou musical: Jennifer Lawrence ("O lado bom da vida")
Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz ("Django livre")
Melhor atriz coadjuvante: Anne Hathaway ("Os miseráveis")

Fonte: http://odia.ig.com.br/portal/diversaoetv/os-miser%C3%A1veis-%C3%A9-o-grande-vencedor-do-globo-de-ouro-1.535398

Nenhum comentário:

Postar um comentário