quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lucro do Facebook recua 79% no quarto trimestre

  Facebook registrou a entrada de mais de 1 bilhão de novos usuários em 2012 (Thomas Hodel/Reuters)

Aumento de custos prejudicou o resultado da rede social; fundador Mark Zuckerberg, porém, destaca aumento de receita com vendas e entrada de 1 bilhão de usuários


Os custos e as despesas do Facebook aumentaram 82%, o que prejudicou os resultados da rede social em 2012, de acordo com o balanço da companhia divulgado nesta quarta-feira. No quatro trimestre, o lucro de 64 milhões de dólares foi 79% menor do que os 302 milhões de dólares registrados no mesmo período de 2011. Apesar do desempenho ter sido melhor do que previam os analistas - lucro de 60 milhões de dólares - as ações da empresa caíram 5,1% na Nasdaq.
Os analistas continuam preocupados se o Facebook conseguirá manter o seu potencial de crescimento. A expectativa é que a empresa consiga se transformar, efetivamente, em um negócio lucrativo - sobretudo no que se refere à venda de publicidade para dispositivos móveis. No último trimestre de 2012, a receita proveniente dessa categoria representou 23% do total de 1,33 bilhão de dólares registrados pela empresa - um crescimento de 9 pontos porcentuais sobre o trimestre anterior.
No acumulado do ano, as vendas do Facebook somaram 5,08 bilhões de dólares, ante 3,711 bilhões de dólares em 2011 - um crescimento de 37% no período. 
O fundador Mark Zuckerberg tentou minimizar a queda no lucro. Ele destacou a entrada de mais de 1 bilhão de usuários à rede e o crescimento das vendas no ano, o que vai beneficiar a empresa ao longo de 2013. "Entramos com força para continuar a investir e fazer a empresa ser mais forte e mais valiosa", disse ele em comunicado.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-do-facebook-cai-79-no-quarto-trimestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário