sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Homenagem aos 40 anos do Colégio Estadual Mário Costa Filho

Durante a gincana que aconteceu durante o feriado de 15 de novembro, a Professora e Diretora Nivanildes prestou uma homenagem a Professora Maria Leide como representante dos professores.

Veja um memorial do Colégio Estadual Mário Costa Filho



O Colégio Estadual Mário Costa, foi fundado em 1972 com um pavilhão de 4 salas, cujo nome é uma homenagem póstuma ao pai do Secretário de Educação e Cultura do Estado da Bahia daquela época, na gestão do prefeito Oséas de Souza Lopes - Prefeito de Inhambupe. Teve início funcionando com 4 turmas do ensino primário, sob a coordenação da professora Estela Mares Silva Costa. Em 1980 foi implantado o ensino de 1° grau de 5ª a 8ª rie com aula inaugural em 14 de abril do mesmo ano, tendo como diretora Maria Célia Magalhães e vice-diretoras Maria José Reis Simões, Regina Helena Souza Oliveira e Maria Margarida Cavalcante Reis Simões.

A escola era formada por um bom corpo docente e bons funcionários, sendo assim, uma escola bem estruturada. Em 1982, já com 12 salas de aula, foi implantado o 2° grau. A escola cresceu, passando para médio porte. Nessa época foram nomeados para Diretor Geral o Professor Nivaldo José de Carvalho Silva e para Diretora do 2° grau a professora Raimunda Maria Bonfim de Magalhães.

Vale ressaltar que fizeram parte da direção deste patrimônio Educacional de Inhambupe: José Carlos dos Anjos, Adalgisa Helena Rocha Oliveira, Maria Auxiliadora Silva Andrade, Vanilda Fernandes Meio Pithon, Maria de Lourdes Campos Pereira Santos, Maria José Simões Araújo, Maria Dalva Conceição Silva e Silva, José Ramos Magalhães Neto, Genaide Maria Azevedo Ramos Silva, Carmem Lúcia Pinto Líger, Regina Amária, Maria Valdiva Eliete Margarida, Daniela, Adriana e Jecilene. A escola atualmente conta com os gestores: Nivanilde Ferreira juntamente com os Vices Pablo, Divaneide e Neide, que tem muito contribuindo para o engrandecimento desta instituição de ensino.

Agradecemos a todos os educadores que deram a sua contribuição para o desenvolvimento desta escola nesses 40 anos que hoje consolidamos.

A comunidade escolar vem desenvolvendo um trabalho acadêmico em consonância com a missão a Missão da escola: "enquanto comunidade, prestar serviços educacionais aos nossos alunos, com qualidade, formando cidadãos éticos; cooperativos e capazes de atuar como agentes de transformação, engajados na sociedade".

Contribuindo com essa transformação e engajados na nossa sociedade nós temos profissionais comprometidos, oriundos desta escola como: médicos, contadores, advogados, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, pedagogos, comerciários e profissionais liberais.

A todos vocês, nosso muito obrigado, por fazerem desta escola a sua segunda casa, respeitando-a, valorizando-a, enfim, primando por ela! Fazendo com o que "NOSSA ESCOLA SEJA A N° 1 , DO MUNICÍPIO DE INHAMBUPE".

Nenhum comentário:

Postar um comentário