quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Depoimento de Claudia Aguiar sobre a Lavagem da Igreja


 
 Veja no texto abaixo um depoimento de Claudia Aguiar que mora na Praça da Matriz de Inhambupe, ela comenta sobre a Lavagem da Igreja, é um ótimo texto para que todos possam refletir.

"INDIGNAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Que tipos de pessoas organizam uma lavagem como esta???
No sábado a tarde, mais ou menos umas 17 hrs, fui avisada de uma concentração na minha calçada, da minha casa de barracas, imediatamente, telefonei para Priscilla Rocha, pedindo o telefone de Jorge da barraca, porque como funcionário da Prefeitura de Inhambupe e, providenciasse a retirada dos invasores, muito atencioso, Jorge foi até lá, e os 3 maus elementos que eram donos da barraca ameaçaram jorge, porque se negaram a tira-la mesmo a policia estando lá, permaneceram, será que Inhambupe a justiça se acabou? Agora, esta foi a última vez que acontece, fatos como este porque vou tomar minhas providencias, agora deixo em alerta os donos dos blocos, OS NORMAIS, SAI DEBAIXO, E OUTROS , que existe uma palavra chamada RESPEITO, e outra?? RESPONSABILIDADE, se vocês são capazes de constituírem um bloco, então deveriam também conhecer um pouco de lei. Fiquem vocês sabendo, que o som tem limite de decibéis, e horário para ser desligado, a nossa cidade tem idosos, crianças, doentes e pessoas em geral, que tem o direito de escutar ou não o barulho, as brigas e as arruaças, o volume exagerado do som dos trios elétricos, as calçadas tem que estar liberadas para que pedestres possam transitar e que eu saiba, não aluguel a minha. Pago meu IPTU e exijo meus direitos.Vocês organizadores de blocos não queimem a imagem de blocos que muitas vezes,q uando existia organização, cheguei a patrocinar, porque admirava o trabalho de vocês, porem parece,que o respeito ao proximo, foi perdido, soube inclusive que a parte mais bela da festa ,o CORTEJO DAS BAIANAS, nao saiu.Analisem. PORQUE SERA????
INHAMBUPE, ESPERA QUE PERMANEÇAM AS TRADIÇOES E ESTA LAVAGEM FOI UMA DECEPÇÃO PRA MUITA GENTE

Um comentário:

  1. Plenamente de acordo, lavagem de Inhambupe já prestou à anos atrás, na época da Turma da Água e do Clube dos Trinta, onde todos se divertiam com um som legal e a violência quase zero e olha que não sou velho tenho apenas 26 anos e a mais ou menos 16 moro na cidade. Gostaria que um dia pudessemos reviver esse dias. Mas infelizmente os "Blocos" só querem sair pelas ruas em benefício dos donos e organizadores....

    ResponderExcluir