quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Salvador vai receber 30 mil estrangeiros em julho de 2013

A informação foi passada nesta quarta-feira (22/8), ao secretário de Turismo, Domingos Leonelli, pelo dirigente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Valdeir Goulart, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, em Brasília.

De acordo com o religioso, os turistas fazem parte do grupo que integrará a Jornada Mundial da Juventude Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá a presença do papa Bento XVI.
"Salvador é a diocese brasileira que mais receberá estrangeiros depois do Rio e de São Paulo. Esses visitantes vão participar de uma programação preliminar da Jornada", disse o religioso. Ao todo, são aguardados 400 mil estrangeiros de 192 países no evento do Brasil.

Domingos Leonelli manifestou preocupação com a estruturação dos estados para receber os visitantes e disse que além dos peregrinos, haverá jornalistas, que virão para cobrir o evento, dentre outros profissionais.

"Vou solicitar uma audiência com o arcebispo (primaz do Brasil) Dom Murilo Krieger para falarmos sobre o assunto e em seguida vamos fazer uma reunião com o trade", informou o secretário baiano.
Já estão confirmados 1,8 mil voos charters de diversas partes do mundo para o Brasil, com pessoas que virão para o evento.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/2012/08/22/salvador-vai-receber-30-mil-estrangeiros-em-julho-de-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário