quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Inhambupe terá ampliação do sistema de abastecimento

 Secretário Rui Costa ressalta ações de convivência com a seca na Bahia


Esta é a pior seca dos últimos 50 anos. São 256 municípios baianos em situação de emergência e os institutos meteorológicos afirmam que não há previsão de chuva para encher reservatórios. O secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual de Convivência com a Seca ressaltou na manhã desta quinta-feira (2), durante entrevista com Ailton Borges, da Rádio Digital FM, de Alagoinhas, as ações que o Governo da Bahia tem realizado para amenizar os prejuízos causados pela seca.

“Temos realizado medidas de assistência às famílias que estão em situação de insegurança alimentar, mais de 140 mil cestas básicas foram distribuídas. Temos obras emergenciais e não emergênciais que vão responder à seca, aumentando a infraestrutura hídrica do estado. Como a Adutora do Algodão, na região de Guanambi, que está com mais de 80% de obra executados, um investimento de R$ 100 milhões, com inauguração em setembro. O Sistema Integrado de Abastecimento de Água Serrinha e Conceição do Coité, um investimento de R$ 42 milhões que já possui mais de 87% executados. Entre outras obras”, disse Costa.

Ele ressaltou ainda uma obra que será iniciada no município de Inhambupe. Com a parceria do governo federal, a Cerb está executará a ampliação do sistema de abastecimento do município, incluindo as localidades de Boqueirão, Bonfim, Km 08, Lagoa, Varginha, Lagoa D’Água, Tapera, Rocinha e Aldeia II. A ampliação beneficiará 3.474 pessoas. “O início da obra será em outubro. Essa expansão atenderá regiões com escassez de água. Vamos garantir a oferta de água de qualidade”, ressaltou o chefe da Casa Civil. 

O governo do Estado da Bahia sabe que o nosso blog é o mais visto da Região, e enviou a matéria acima para que todos fiquem sabendo, obrigado Camila Peres da Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário