terça-feira, 24 de abril de 2012

Brasil pega “moleza” e cai no grupo de Egito, Belarus e Nova Zelândia na Olimpíada

Técnico Mano Menezes está confiante no primeiro ouro do futebol masculino (Foto: Getty Images)


Do R7
A presença do ex-atacante Ronaldo no sorteio dos grupos do futebol masculino e feminino na Olimpíada deu sorte, e o time de Neymar e Mano Menezes pegou uma chave fácil para avançar às quartas-de-final: Egito, Belarus e Nova Zelândia.
O Brasil vai estrear contra o Egito, no dia 26 de julho, em País de Gales. Três dias depois, enfrentará Belarus em Old Trafford, o estádio do Manchester United. Em seguida, no dia 1º de agosto, o Brasil pegará a Nova Zelândia.
Das três seleções que o Brasil vai enfrentar, o maior desafio deve ser mesmo contra os egípcios, embora o técnico Mano Menezes, que participou da transmissão da Record, tenha optado por não fazer escolhas.
- Acho que os nossos três adversários têm um bom equilíbrio técnico. Lógico que o Brasil tem obrigação muito grande de classificar. Mas precisamos provar isso na prática.
O treinador também afirmou que o maior conhecimento da seleção brasileira é justamente o do futebol do Egito, que enfrentou o Brasil no último Mundial Sub-20.
- Temos um conhecimento do Egito, porque no Mundial a estreia da seleção foi contra o Egito e foi um jogo parelho. Mostra o equilíbrio técnico do qual temos falado. É importante terminar em primeiro, e a seleção brasileira estará preparada para passar bem da fase de grupos.
O atacante santista Neymar, que também participou da transmissão, disse que conhece pouco sobre os adversários, mas prometeu dar show em Londres.
- Conheço pouco de cada seleção. Mais do Egito, porque vi o jogo da sub-20. Do resto, conheço pouco. Foi um grupo bom para nós, mas temos de ter respeito não apenas com o Egito, mas com todas. Vou pegar alguns vídeos do Romário para me inspirar.
Seleção feminina
Se o time masculino teve sorte, as mulheres terão um pouco mais de dificuldade. A equipe de Marta vai enfrentar Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Camarões. René Simões, comentarista de Record e técnico da seleção que foi prata em Atenas 2004, comentou o grupo:
- Será um jogo difícil [contra a equipe da casa]. Passamos por um momento de instabilidade. Mas essas meninas sempre se superam, e espero que a superação venha logo no primeiro jogo.
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Fonte: http://rederecord.r7.com/londres-2012/noticias/brasil-pega-%E2%80%9Cmoleza%E2%80%9D-e-cai-no-grupo-de-egito-belarus-e-nova-zelandia-na-olimpiada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário