quarta-feira, 21 de março de 2012

Gestor Municipal de Canudos-Bahia continua sem diálogo com a classe de Professores

Ainda continua a batalha dos PROFESSORES da Rede Municipal de Canudos-Ba, pelo PLANO DE CARREIRA E O ESTATUTO DO MEGISTÉRIO, aprovado e não sancionado pelo Chefe do Poder Executivo, mesmo depois de uma árdua manifestação pacífica na sede da Prefeitura Municipal no dia 15 de março 2012 (quinta- feira).
Os representantes da APLB-Sindicato de Canudos, solicitaram uma reunião com o prefeito Municipal ARCÊNIO (SENOCA) PRB, para o dia 18/03/2012 (domingo) visando serem informados sobre o PLANO DE CARREIRA E ESTATUTO DO MAGISTÉRIO, com o Técnico da APLB e os Professores da rede. O Chefe do Executivo não compareceu e nem deu a mínima atenção para a situação.
Com o sumiço do Prefeito a comissão reuniu-se com um Vereador da situação e o Secretário Municipal de Educação, e estes não chegaram a um acordo, até mesmo porque a Câmara já fez o seu papel, segundo o presidente da casa.
Os PROFESSORES reunidos neste domingo (18/03/2012) durante todo o dia, nas dependências do Memorial Antonio Conselheiro decidiram PARALISAR SUAS ATIVIDADES ESCOLARES DURANTE OS DIAS: 19,20 e 21/03/2012.
Não havendo nenhum acordo até quarta-feira (21), será deflagrada GREVE por tempo indeterminado.
Diante de tantos impasses a cerca deste assunto os professores aguardam de quem de direito, UMA SOLUÇÃO.
Este referido Plano de Carreira e Estatuto do Magistério chegou à Câmara Municipal no dia 31/01/2012 enviado pelo PREFEITO, depois de tramitar pelas comissões, foi APROVADO em 05/03/2012. O respectivo foi encaminhado ao prefeito para sua SANÇÃO dentro do prazo de dez dias. O Prefeito silenciou. “ Reclamam os professores.”
Aguardem a qualquer momento novas informações.

Por: Edmilson Ferreira

Fonte: http://www.canudosnet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário