sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

CPMI vai investigar violência contra a mulher




Foi instalada nesta quarta-feira (8) a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para Investigar a Violência Contra a Mulher no Brasil. A comissão será formada por 12 senadores e 12 deputados titulares e o mesmo número de suplentes. A deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) foi eleita presidente do colegiado e designou como relatora a senadora Ana Rita (PT-ES).
A definição da vice-presidência da comissão foi adiada para que os integrantes do colegiado pudessem ir ao Supremo Tribunal Federal, onde seriam analisados aspectos da aplicação da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). A eleição deve ocorrer na próxima reunião da CPMI, marcada para o dia 28, quando também deverá ser apresentado um planejamento dos trabalhos.
A discussão no STF é sobre a possibilidade de o Estado processar o agressor, no caso de crime de lesão corporal praticado contra mulher no ambiente doméstico, ainda que a vítima não represente contra ele. Também está em pauta a aplicabilidade da Lei dos Juizados Especiais aos crimes cometidos no âmbito da Lei Maria da Penha. Apesar de estar na pauta de julgamentos, o tema dificilmente seria apreciado nesta quarta-feira, já que a Corte daria continuidade ao julgamento sobre as prerrogativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Blog do Senado com Agência Senado

ticopiancopb.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário