domingo, 20 de novembro de 2011

Inhambupe irá receber Mamógrafo


Em discurso no último sábado(12) ao lado do Governador, o Prefeito Euberto Luiz falou que Inhambupe terá um mamógrafo e disse que irá começar a mostrar o seu trabalho ao público, veja uma reportagem do site da uol sobre o Cancer de Mama, a imagem acima é do site jangadeiroonline.com.br.

"O câncer de mama é o tipo mais freqüente e a causa mais comum de morte por câncer na população feminina, em muitas regiões geográficas. Este tipo de tumor maligno atinge o pico máximo de incidência entre as idades de 50 e 55 anos. Apresenta uma taxa de mortalidade anual de 46 mil mulheres. Este panorama e o fato do risco de as mulheres nos Estados Unidos desenvolverem câncer de mama de ser de um cada oito, fazem desta doença um problema de saúde significativo. A causa do câncer de mama não é conhecida, mas diversos fatores estão correlacionados a sua ocorrência como: idade, história familiar, influências étnicas e efeitos hormonais. Essa doença é geralmente notada como um nódulo indolor e descoberta casualmente pela paciente no exame físico de rotina ou na mamografia (estudo radiológico das mamas).

A propedêutica mamária complementar (exames utilizados para auxiliar na detecção de doenças da mama), em especial, a mamografia (estudo radiológico da mama), vem apresentando progressos, com detecção cada vez maior de lesões subclínicas (que não se manifestam). Tal fato tem grande importância para a prevenção do carcinoma de mama.

A mamografia é um método de inquestionável importância no diagnóstico precoce e na detecção do câncer de mama. O achado precoce de um tumor aumenta as chances de sucesso do tratamento. Os esforços para procurar e detectar câncer de mama precocemente são baseados no auto-exame, no exame médico e nas técnicas de imagem da mama. Dentre as técnicas citadas, a mamografia merece especial consideração, por ser um exame bem estudado e padronizado e, comprovadamente, se realizado anualmente, diminuir a taxa de mortalidade por câncer de mama em cerca de 25 %."

5 comentários:

  1. acho que seria trade de mais pra ele vim mostra o que diz ele trabalho pra mi e mais que uma jogada politica,

    ResponderExcluir
  2. eu acho que agora está muito tarde para ele vim mostra seu trabalho ao publico ele teve 2 anos pra fazer isso por que logo agora na reta final do 3 ano de mandato dele.Ele quer mostra por que não fez isso desde o inicio ????????

    ResponderExcluir
  3. Que bom que a cidade vai receber o mamografo.
    A mulher mesmo é que depende desse aparelho que falta em todo brasil.
    obrigado prefeito.

    Maria

    ResponderExcluir
  4. uma mulher que viajasábado, novembro 26, 2011

    Não importa que seja politico ou não o importante é que as mulheres precisam desse aparelho.

    ResponderExcluir
  5. Prefeito mostre o seu trabalho mesmo é importante que o seu governo está trabalhando desde o momento que o senhor entrou na prefeitura.

    ResponderExcluir