Veja no Blog

domingo, 17 de abril de 2011

A importância da Semana Santa


É tempo de reflexão e recordação. Muitos se preparam para recordar a Morte, Paixão e Ressurreição de Jesus Cristo. Seria muito bom pararmos para pensar no significado desta semana em nossa vida.
Não basta recordar esse momento que representa a reconciliação do povo com seu Deus. È preciso saber se o sacrifício de Jesus não foi em vão. É preciso refletir sobre a importância desse evento que marcou a história da humanidade. Jesus plantou a semente do amor ao doar sua vida por nós.
Cada pessoa tem um pedaço de terra onde a semente do amor foi semeada. Será que estamos fertilizando o solo de nosso coração e regando a semente do amor para que possa germinar crescer e produzir frutos?
Nossa geração tem a responsabilidade de fazer o resgate da importância da Semana Santa, em nossas vidas. Não somos apenas seres caminhantes que caminham sem destino. Jesus nos apresenta um caminho que leva ao Pai, e nesse caminho não há espaço para competições. Só há espaço para a Fraternidade, Solidariedade, Esperança, Fé e Amor!
Jesus deseja que cada um de nós absorva e compreenda sua mensagem transformadora de valores. Jesus disse que o maior valor do homem é a vida, por isso ele oferece a vida em abundância.
Que nesta Semana Santa possamos redescobrir o sabor da palavra de Jesus, possamos abrir nossos corações e colher com ternura suas promessas de amor e paz. Que a paz do Senhor se faça presente em nossa vida, para que a gente possa vencer toda forma de injustiça e violência!
Espero que o sacrifício de Jesus não seja apenas uma história contada e relembrada uma vez a cada ano. Espero que ela recupere o seu verdadeiro significado: O grande e infinito amor de Deus pela Humanidade!
Fonte: Pastoral da Comunicação da Pároquia Nossa Senhora Rainha do Céu ( Janine Castro)

Fonte:http://www.acontecenews.com.br/exibe.php?id=61866&cod_editorial=1&url=noticias.php&pag=662&busca=

Nenhum comentário:

Postar um comentário