segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Polícia Civil tem novo delegado geral


Marcelo Brandão l A TARDE *

O delegado geral da Policia Civil, Joselito Bispo deixará o cargo. A notícia foi divulgada na tarde desta segunda-feira, 31. Em seu lugar assume Hélio Jorge Paixão, atual superintendente da Superintendência de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Stelecom).

Troca também no cargo de delegado geral adjunto, sai Emília Blanco para a entrada de Bernadino Brito Filho, atual diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin).

A nomeação do novo delegado geral será publicada nesta terça, 1º de fevereiro e a transferência de cargo está prevista para a próxima sexta-feira, 4.

Hélio Jorge é uma indicação do secretário estadual de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa, que em nota afirmou que entre as prioridades do novo chefe da Polícia Civil está a implantação do programa Pacto Pela Vida e a melhoria das estruturas policiais no estado. “Eu apresentei o nome dele ao governador para comandar a Polícia Civil e ele concordou plenamente. A ideia é dar continuidade aos avanços já realizados e promover uma gestão eficiente”, destaca o secretário.

Currículo

Hélio Jorge Paixão é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, com 20 anos de serviço público.

Iniciou a carreira na Policia Civil da Bahia ano de 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC); foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e atualmente era o Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

* Com redação de Líliam Cunha, do A TARDE On Line

Fonte:http://atarde.com.br/cidades/noticia.jsf?id=5680880

Nenhum comentário:

Postar um comentário