quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

curiosidades do mês de dezembro.



Você sabia que o primeiro natal foi celebrado no ano de 336? E que nesta mesma data, 25 de dezembro, 1.306 anos depois, nascia Issac Newton, o célebre físico britânico? E que 335 anos após o nascimento de Newton, também no dia 25 de dezembro, o mundo despedia-se de Charle Chapllin, em 1971?

Pois bem, da celebração do primeiro natal a morte de Chapllin, são nada menos que 1650 anos. Datas que ainda estão aí, devidamente documetadas e lembradas como fatos marcantes da longa trajetória da humanidade.

Cruzar estes fatos é simplesmente fascinante. Nos deixa, as vezes, embasbacados ao sabermos que no mesmo dia, em épocas diferentes, coisas tão importantes aconteciam.

Em 8 de dezembro de 1981, Jonh Lennon era assassinado por um fã maluco, 118 anos antes, no mesmo 8 de dezembro, era fundada a FIFA. E que dizer Nostradamus, que nasceu no mesmo dia em que morreu o primeiro presidente dos EUA, George Washington, porém com o intervalo de 296 anos entre o nascimento do primeiro e o falecimento do segundo?

Fonte:
http://www.tipografiavirtual.blog.br/artigo.asp?id=204&pl=fatos-historicos-curiosidade-e-acontecimentos-do-mes-de-dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário