
O príncipe William, segundo na linha de sucessão do trono britânico, afirmou nesta terça-feira que o anel de noivado que deu à namorada, Kate Middleton, pertenceu à sua mãe, a princesa Diana, morta em um acidente de carro em 1997.
"Embora ela (Diana) não esteja presente para compartilhar toda a diversão e excitação, esta é a minha maneira de mantê-la perto disto tudo", disse William em uma entrevista à TV BBC Two.
O noivado entre o príncipe e sua namorada foi anunciado nesta terça-feira por porta-vozes da família real britânica. O casal se conheceu nove anos atrás na Universidade St. Andrews, e ambos têm 28 anos de idade.
Clique Leia mais: Família real anuncia casamento de príncipe William em 2011
Anel na mochila
O anel, cravejado de safiras e diamantes, foi usado no noivado de Diana com o pai de William, o príncipe Charles. William diz ter carregado a joia em sua mochila por três semanas até ter coragem de pedir a mão da namorada.
O casamento de William e Middleton deve ser realizado no próximo verão ou primavera (no hemisfério Norte), em Londres.
"A hora é agora. Nós estamos muito, muito felizes e estou muito contente por ter feito isto (proposto o casamento)", afirmou o príncipe.
“Perspectiva intimidadora”
Middleton disse que ficou surpresa com o pedido de casamento de William - feito no mês passado, durante uma viagem ao Quênia. Ela admitiu que entrar para a família real é uma "perspectiva intimidadora", mas disse que tem esperança de que tudo saia bem.
William é oficial da Força Aérea, e Kate trabalha no negócio de sua família, uma empresa que oferece acessórios para festas.
Ambos estudavam história da arte (William depois passou a cursar geografia) na universidade e dividiram uma residência estudantil com outros colegas. O casal chegou a romper o relacionamento, mas reatou em seguida.
Fonte:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/11/101116_william_entrevista_rp.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário