Marcadores
- Brasil
- Câmara de Vereadores de Inhambupe
- concursos
- corona vírus
- curiosidade
- Economia
- Educação
- emprego
- Entrevista
- Esporte
- História
- informação
- Inhambupe
- mundo
- Política
- religião
- São João
- São João 2011
- São João 2014
- São João 2015
- São João 2017
- São João 2018
- tecnologia
- Televisão
- Terço dos Homens
- vídeo
- violência
Acontece, dos dias 11 ao dia 22 de dezembro, a Bandeira Científica, projeto de extensão universitária criado por alunos da Universidade de São Paulo (USP). Esse ano, a Bandeira Científica irá para Inhambupe (BA). A expedição de dez dias envolve cerca de 200 voluntários dispostos a ajudar na melhoria da saúde e qualidade de vida de municípios carentes do país.
ResponderExcluirMais informações: www.bandeiracientifica.com.br / (11) 84073030
Você poderia ajudar a divulgar a Bandeira no seu blog e twitter? Se puder dar dicas de em quais outros blogs ou twitter de Inhambupe também podemos divulgar o nosso trabalho, também nos ajude!
Envie sugestões de blogs para divulgação para karin.salomao@usp.br
A Bandeira Científica atualmente conta com a participação de seis unidades da USP: Faculdade de Saúde Pública, Instituto de Psicologia, Escola de Comunicação e Artes, Faculdade de Odontologia, Escola Politécnica e Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”. Durante a expedição, os alunos-voluntários, realizam atendimentos (médicos, psicológicos, nutricionais), exames (odontológicos, fisioterapêuticos, oftalmológicos) e doações, além da formação de grupos de discussão e de atividades educativas para os estudantes, moradores e profissionais da cidade. Os alunos ainda pesquisam indicadores sociais, realizam relatórios sobre infra-estrutura e fornecem aos gestores públicos um banco de dados com o resultado do trabalho no município. Para Luiz Fernando, participar da Bandeira Científica “traz a sensação de ter contribuído, de alguma forma, para que este país possa crescer. Porém, com consciência de suas necessidades e de sua responsabilidade para com todos os cidadãos, de forma estruturada e sustentável”.