sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Enem 2010: Inep divulga gabarito oficial das provas


O MEC (Ministério da Educação) liberou no final da tarde desta sexta-feira (12) o gabarito oficial de respostas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os arquivos estão em formato PDF e trazem os cadernos de questões com as respostas corretas circuladas em cada uma das alternativas.

Gabarito de sábado

Prova azul

Prova branca

Prova amarela

Prova rosa

Gabarito de domingo

Prova amarela

Prova azul

Prova cinza

Prova rosa

O gabarito já está disponível no site do Enem.

A divulgação foi possível graças a uma decisão judicial divulgada na manhã de hoje pelo presidente do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), desembargador Luiz Alberto Gurgel de Faria. Ele cancelou a liminar que havia sido concedida em primeira instância pela Justiça Federal no Ceará. A determinação anterior suspendia o Enem e também a divulgação do gabarito.

Votação: o Enem deveria continuar suspenso?

Também vai entrar no ar nesta sexta-feira o site para que estudantes possam pedir a correção invertida do Enem. A correção é necessária porque o cabeçalho das folhas de resposta no primeiro dia do exame estava invertido - onde deveria ler-se ciências da natureza, estava escrito ciências humanas e vice-versa. Isso levou muitos alunos se confundirem e preencherem o cartão de respostas de forma errada.

Anular o Enem atrasaria universidades

A anulação total do Enem e a reaplicação do exame atrasariam a divulgação dos resultados e afetariam tanto o calendário de, ao menos, 59 universidades federais, quanto também prejudicaria vestibulares promovidos por várias instituições de ensino superior que usam o exame como parte do processo seletivo.

Um levantamento feito pelo R7 informa que pelo menos 25 vestibulares podem coincidir com as possíveis datas de reaplicação da prova – dias 27 e 28 de novembro ou 4 e 5 de dezembro.

Entenda os erros

Além do cabeçalho invertido para todos os estudantes no primeiro dia do Enem, cerca de 2.000 cadernos da prova amarela foram impressos com questões duplicadas e páginas em branco.

Fonte: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/veja-o-gabarito-oficial-do-enem-20101112.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário