quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia Nacional do Doador de Sangue


Qual a importância da doação de sangue e quais os requisitos


Todo mundo sabe da importância que é doar sangue, porém somente 1,5% da população brasileira doam sangue. Nos Estados Unidos a uma renumeração para as pessoas que doam sangue, afinal lá eles não estão nem ai mesmo para hora do Brasil e a única maneira que o governo encontrou para haver mais bolsas de doação de sangue foi esta, já no Brasil não há nenhuma renumeração e isso é completamente certo, pois é dever de todo o cidadão doar sangue e ajudar a salvar vidas.

O Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue, mas o número de doações não chega nem na metade. Caso tenha medo de dar sangue há várias maneiras de ajudar os necessitados e uma delas é doando uma quantia em dinheiro para ajudar essas instituições. Os principais requisitos para a doação de sangue é: ser maior de 18 anos e menor de 60 anos; pesar mais de 50 KG; se for mulher doar o sangue de quatro em quatro meses, não estar grávida, não está amamentando; se for homem doar de três em três meses; não ter tido


Hepatite até os dez anos de idade; não ter tido contado com o inseto barbeiro; não ter tido a doença malaria ou ter visitado a região que possui essa doença nos últimos seis meses; não ter tido epilepsia; não ser diabético; não ter tido sífilis (doença sexualmente transmissível); não ter feito tatuagens a menos de um ano; não ter recebido transfusão de sangue nos últimos dez anos; não ter se alimentado em menos de duas horas; dormir pelo menos seis horas de antecedência da doação; não ter tido relações sexuais sem preservativo, com mais de um parceiro e ter usado drogas injetáveis; não ter ingerido bebida alcoólica vinte e quatro horas antes da doação.


Os principais Hemocentros na região sudeste são para realizar a doação de sangue é: Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti – HEMORIO, Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo – HEMOES, Hemorrede de São Paulo entre outros. Faça a sua parte!

Fonte:http://www.dicasgratisbrasil.com/qual-a-importancia-da-doacao-de-sangue-e-quais-os-requisitos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário