domingo, 24 de outubro de 2010

Mais de 76 mil eleitores se registraram para votar em trânsito


Faltam oito dias para o segundo turno das Eleições 2010. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 76.528 eleitores se registraram para votar em trânsito para presidente da República no próximo dia 31 de outubro. No primeiro turno, mais de 66 mil eleitores votaram fora de seu domicílio eleitoral.

Previsto na Lei 12.034/2009, o voto em trânsito poderá ser exercido nas 27 capitais brasileiras. Eleitores de todo país tiveram até o dia 15 de agosto para informar à Justiça Eleitoral se pretendiam votar em uma das capitais.

Desde o último dia 5 de setembro, quem estiver habilitado para votar em trânsito pode consultar no portal do TSE (www.tse.jus.br) onde está instalada a seção à qual deve se dirigir no dia do pleito, na capital informada.

Justificativa
Caso o eleitor não possa comparecer no dia da eleição à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.

Para os eleitores que estiverem fora do seu domicílio e não tenham se cadastrado para votar em trânsito, permanece a necessidade de justificar a ausência.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=63014

Nenhum comentário:

Postar um comentário