domingo, 3 de outubro de 2010

Jaques Wagner não dá chances aos adversários e vence em primeiro turno


Se há quatro anos as pesquisas de intenção de voto erraram ao apontar a derrota de Jaques Wagner (PT) na corrida pelo governo da Bahia, este ano elas acertaram em cheio. O atual governador do estado não deu chances aos demais concorrentes e se reelegeu com 63% dos votos válidos neste domingo (03).

Aproximadamente 3.500.000 eleitores votaram no petista, que permanecerá na gestão estadual até 2014. O ex-governador Paulo Souto (DEM), segundo colocado, obteve apenas 16% dos votos do eleitorado baiano, com a preferência de pouco mais de 900 mil eleitores.

“Vinha acompanhando o movimento e já sabia da possibilidade de vencer em 1º turno. Mas não gosto de confiar em pesquisa. Veja o que aconteceu em 2006. Hoje tive uma vitória completa, já que a Dilma conseguiu um bom resultado e conseguimos eleger nossos dois senadores, a Lídice da Mata e o Walter Pinheiro”, disse Wagner.

Geddel Vieira Lima (PMDB) foi o terceiro colocado, com 15%. Cerca de 850 mil pessoas votaram no peemedebista. Luiz Bassuma (PV) teve 4% dos votos. Marcos Mendes (PSOL) não chegou a 1%.

A abstenção chegou a 21%, com mais de 1.800.000 ausentes. Brancos e nulos chegaram a 14%.


Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=61204

Nenhum comentário:

Postar um comentário