sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Debate entre Dilma e Serra na TV Globo é hoje


Internautas poderão comentar o embate no site do GLOBO

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) se encontram hoje no último debate do segundo turno das eleições, promovido pela Rede Globo.

O embate será após a novela "Passione". Os candidatos responderão a perguntas feitas por eleitores indecisos, que estarão na plateia.

O debate terá cobertura em tempo real pelo site especial Eleições 2010 (oglobo.globo.com/eleicoes2010), do GLOBO.

A página também contará com reportagens sobre os bastidores do confronto e resumos de cada bloco do debate. Os internautas poderão postar, durante o embate, comentários expressando opiniões sobre o desempenho dos candidatos.

Durante a cobertura, o internauta também terá a oportunidade de apontar os momentos mais "quentes" e "frios" do embate entre Dilma e Serra, através do termômetro, ferramenta que permite aos usuários escolher as melhores e as piores situações do encontro.

Após o debate dos presidenciáveis, um gráfico será gerado e identificará o tempo exato dos pontos altos e baixos do encontro e os principais temas abordados pelos candidatos. No confronto, a petista e o tucano vão responder a perguntas feitas por eleitores indecisos que estarão na plateia.

O debate de hoje na TV Globo terá três blocos. Um sorteio definirá o candidato que responderá à primeira pergunta. Ele, então, sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler seu questionamento. O candidato vai ter dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica e mais dois para a tréplica. Após o fim do terceiro bloco do debate, os presidenciáveis farão as considerações finais.

A seleção dos eleitores indecisos foi feita pelo Ibope em diferentes estados.

De acordo com a emissora, cada eleitor vai elaborar cinco perguntas — individualmente e por escrito — escolhendo temas definidos pela produção: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia.

A produção do debate escolherá as 12 perguntas mais representativas sobre cada tema proposto.


Fonte:http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/10/29/debate-entre-dilma-serra-na-tv-globo-hoje-336583.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário