terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pesquisa aponta diferença de 16 pontos entre Dilma e Serra


A pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta desta terça-feira (17) pela TV Bandeirantes apontou uma diferença de 16 pontos percentuais entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Segundo o levantamento, a ex-ministra da Casa Civil lidera a preferência do eleitorado com 45%, enquanto o ex-governador de São Paulo aparece na segunda colocação com 29% das intenções de voto.

Marina Silva permanece em terceiro, com 8%. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções de voto, 5% declararam voto branco ou nulo e outros 12% se disseram indecisos. A pesquisa aponta vitória de Dilma ainda em primeiro turno.

Na última pesquisa Vox Populi, publicada em 22 de julho, a candidata petista tinha 41%, contra 33% de Serra e 8% de Marina. Outros 4% declararam votar em branco ou anular e 13% estavam indecisos. Confira o resultados das últimas pesquisas nacionais e nos Estados.

O instituto entrevistou três mil pessoas em 219 municípios brasileiros. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

Desempenho
O melhor desempenho da petista é na região Nordeste e o pior é na região Sudeste. Em Pernambuco, a ex-ministra teria 66% dos votos, contra apenas 19% de Serra. Já o tucano consegue superar Dilma na região Sul e algumas localidades do Sudeste. Em São Paulo, estado que governou até abril, Serra teria 40% dos votos, contra 33% da petista.


Fonte:http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=56445

Nenhum comentário:

Postar um comentário