quarta-feira, 7 de julho de 2010

Vitória espanhola e cabeçada de Puyol dominam manchetes mundiais após semi


A classificação inédita da Espanha à final da Copa do Mundo dominou, como não poderia deixar de ser as manchetes mundiais. Em meio à exaltação da equipe de toque de bola rápido e envolvente, o destaque foi o zagueiro Carles Puyol, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha.

“Viva a Espanha”, “Já estamos na final” e “Espanha na final!!” são, respectivamente, as manchetes de AS, Marca e Mundo Deportivo, respectivamente. O clima de euforia nos três jornais é notável.

A geração comandada por Xavi, Iniesta e David Villa está a um jogo de fazer história. A equipe poderá, no próximo domingo, contra a Holanda, ratificar o poderio do time que há dois anos encantou o mundo com a conquista da Eurocopa.

O título de 2008 foi lembrado pelos franceses do L’Equipe, que estamparam “Espanha, como previsto”, em sua página na internet. A publicação lembra que a Fúria começou a Copa como favorita ao título e dona de um futebol encantador.

A vaga na final, porém, não foi conquistada com facilidade. De cabeça, Puyol garantiu o 1 a 0 aos 28 minutos do segundo tempo. O zagueiro também foi lembrado por publicações em todo o mundo.

A manchete mais criativa foi a do The Sun, da Inglaterra. “Rei Carles”, escreveram os britânicos, em referência ao primeiro nome do zagueiro e o nome do monarca espanhol (Juan Carlos). O argentino Olé, por sua vez, disse que a Espanha está "nas cabeças", em trocadilho com o lance do gol.

Já os alemães da revista Kicker lamentaram o êxito de Puyol: “Puyol acaba com o sonho da quarta estrela alemã”. O Bild, também em tom depressivo, manchetou “Acabou” em sua página principal.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário