quarta-feira, 7 de julho de 2010

Eleições 2010: candidatos à presidência começam campanha no Twitter


Campanha eleitoral começou terça de forma oficial, e políticos postam seus primeiros tweets sobre o que esperam das eleições deste ano
e algumas manifestações políticas partindo dos candidatos já estão aparecendo no Twitter. O pessoal já começa a divulgar o número de candidatura no avatar. Essa é a primeira campanha eleitoral que tem a web como grande aliada.
Quanto ao cargo de presidência, José Serra (PSDB) desejou que todos tivessem uma boa campanha política e anunciou que pretende começar o processo em Curitiba (PR). Dilma Rousseff (PT) publicou que prioriza o debate durante as eleições para que o eleitor escolha de forma democrática.Marina Silva (PV), no entanto, ainda não publicou nada sobre o início da campanha eleitoral.
A internet se tornou foco das campanhas por conta do êxito de Barack Obama ao utilizar redes sociais durante as eleições norte-americanas. Mesmo sendo apontada como território livre, a web possui restrições e alguns sites e blogs já haviam sido multados por propaganda antecipada.
Publicidade paga hospedada em sites e envio de emails políticos sem o consentimento do eleitor são proibidos. Já os blogs e redes sociais podem ser utilizados para fazer propaganda em sites do próprio candidato, partido ou coligação.
Qualquer usuário que oferecer listas de emails (mailings) aos políticos ou partidos pode receber multa de até R$30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário