quinta-feira, 15 de julho de 2010

Site da Google explica plano de web ultraveloz


O site especial da Google para o seu projeto de internet rápida já está no ar. A gigante das buscas anunciou na última terça-feira (13/07) a estreia do portal cujo principal papel é o de divulgar o plano da empresa de levar, por fibra óptica, uma conexão com velocidade de 1Gbps (gigabit por segundo) a, no mínimo, 50 mil, e, potencialmente, 500 mil usuários norte-americanos.

As inscrições foram abertas em 10/02, como divulgou o blog oficial da companhia, e, em pouco mais de um mês, mais de 1100 comunidades e 200 mil pessoas, em nome de suas regiões, responderam ao questionário.

“Nós, humildemente, agradecemos a cada comunidade e indivíduo pela participação. Se uma mensagem nos parece alta é clara, é esta: pessoas por todo o país desejam uma internet melhor e mais rápida”, diz o comunicado no blog. No mesmo post, há um vídeo de agradecimento.

No novo site, tem-se uma seção para se envolver com o projeto, vídeos promocionais, uma lista com as regiões inscritas e um canal com perguntas e respostas rápidas. Quanto à última, os questionamentos são simples e as réplicas sucintas. Em um deles, pergunta-se por que a Google está fazendo isso (“queremos experimentar novas maneiras para fazer da internet algo melhor e mais rápido para todos”), enquanto que, em outro, pede-se uma estimativa do valor do serviço (“é cedo para falar, mas pretendemos oferecê-lo a um preço competitivo”).

A Google afirma que só irá revelar as comunidades que participarão do projeto no fim deste ano. (IDGNOW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário