domingo, 25 de julho de 2010

Feira Livre de Inhambupe e Como melhorar a qualidade do atendimento


Quando se pergunta onde esta a qualidade de atendimento ao cliente a primeira resposta é: nos vendedores, na recepção ou em setores da empresa que mantêm contato direito com o público. Esta resposta não esta errada mas é incompleta. Todos os setores de uma empresa, assim como seus funcionários fazem constantemente atendimento ao cliente. Em sua empresa o bom atendimento pode contribuir ou determinar o fechamento de uma venda.
O bom atendimento na prática não difere da boa educação, das regras de etiqueta e do bom convívio social. Sendo a principal regra ouvir o cliente muitas as sugestões propostas abaixo podem ser aplicadas nas relações sociais e familiares
- Nunca trate o cliente com ar de superioridade
- nunca se apresse para encerrar um atendimento
- Nunca aponte erros nos projetos de maneira brusca ou seca. use expressões como “não seria melhor se...” ou “será que quem projetou levou em consideração que...”.
- nunca interrompa o atendimento sem pedir licença ao cliente.
- Seja cordial, educado, sem abusar da intimi­dade.
- Quem for encarregado do atendimento deve ter um bom visual assim como conhecimento dos serviços e produtos
- Nunca deixe um cliente guardando ao telefone.
- Nunca deixe margem de dúvida em relação ao pre­ço praticado. Tenha sempre os mesmos preço-base para cada produto ou serviço.
- Olhe nos olhos do cliente enquanto fala.

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