sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha goleia, tira Argentina da Copa e está nas semifinais

Alemanha passou fácil pela Argentina, goleou por 4 a 0, neste sábado, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e se classificou para as semifinais da Copa do Mundo-2010, na África do Sul.

A Alemanha enfrenta agora nas semifinais quem passar do duelo entre Espanha x Paraguai, que jogam hoje às 15h30 (horário de Brasília).

Carlos Barria/Reuters
Germany's Miroslav Klose (R) celebrates after scoring against Argentina during their 2010 World Cup quarter-final soccer match at Green Point stadium in Cape Town July 3, 2010. REUTERS/Carlos Barria (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Klose (dir.) comemora seu gol no jogo de hoje

O duelo foi uma reedição das quartas de final da Copa passada, quando os alemães eliminaram o rival na disputa por pênaltis depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

Foi o sexto jogo na história das Copas entre as duas seleções, com três vitórias alemãs, dois empates e um triunfo argentino.

A Argentina teve uma atuação muito abaixo de suas outras na Copa, enquanto a Alemanha demonstrou o mesmo ritmo de seus bons jogos, como contra Austrália e Inglaterra.

Melhor jogador do mundo, Lionel Messi mais uma vez decepcionou e teve atuação discreta pelo lado argentino.

O jogo

Não deu nem tempo de as equipes sentirem o ritmo do jogo, e a Alemanha já abriu o placar. Logo aos 3min, Schweinsteiger cobrou falta, Müller desviou de cabeça e engana Romero.

A Argentina se assustou com o gol e não conseguia criar boas chances. A Alemanha, melhor no jogo, dava a impressão de que faria logo seu segundo gol. Aos 23min, Müller fez bela jogada pela direita e cruzou para Klose, dentro da área, chutar por cima.

A única boa chegada da Argentina foi aos 36min, quando fez um gol em jogada ensaiada de fala, mas o árbitro anulou assinalando correto impedimento.

Na segunda etapa, a Argentina se expôs mais, mas a Alemanha continuava a levar mais perigo. O time europeu soube aproveitar contra-ataque para fazer o segundo. Aos 22min, Podolski recebeu belo passe do meio e cruzou para Klose completar.

A Alemanha desferiu mais um golpe sete minutos depois. Schweinsteiger fez linda jogada pela esquerda, driblou dois marcadores e cruzou para Arne Friedrich só empurrar para as redes. Aos 43min, Klose ainda fez mais um para enterrar o rival.


Darren Staples/Reuters
Argentina's coach Diego Maradona reacts during their 2010 World Cup quarter-final soccer match against Germany at Green Point stadium in Cape Town July 3, 2010. REUTERS/Darren Staples (SOUTH AFRICA - Tags: SPORT SOCCER WORLD CUP)
Maradona demonstra decepção com má atuação da Argentina

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/761414-alemanha-goleia-tira-argentina-da-copa-e-esta-nas-semifinais.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário