sexta-feira, 11 de junho de 2010

Qual a diferença entre tênis de mesa e pingue-pongue?


Nenhuma. O tênis de mesa foi criado por oficiais do Exército inglês no final do século XIX. James Gibb, fundador da União Atlética Amadora, introduziu a bolinha de celulóide no jogo. O tênis de mesa também é chamado de pingue-pongue por causa do barulho que a bolinha faz ao bater na raquete e depois na mesa.

Fonte: Guia de curiosos da internet

3 comentários:

  1. Tênis de Mesa é o esporte propriamente dito, com regras e tals. Ping pong é a recreação, podendo ter regras ou não.

    ResponderExcluir
  2. Bom pessoal,o tênis de mesa e pingue-pongue são completamente diferentes.

    1°: a bolinha de tênis de mesa tem 40milímetreos(mm) de diâmetro, diferentemente da de pingue-pongue que varia de acordo com o fabricante.

    2°: a mesa tem uma espessura de 25 à 30 mm, enquanto a de pingue-pongue tem de 12 à 15mm

    3°: Empunhadura:(modo de segurar a raquete)Existem 3 modos no tênis de mesa, o clássico(como eu jogo), o caneteiro (segurando a raquete como se fosse uma caneta) e o classineta. E no pingue-pongue inúmeras formas.

    4°: a borracha e madeira são feitas de uma forma para dar mais velocidade, efeito ou controle na bolinha.

    5°: o modo de "bater" na bola, existem movimentos específicos para se colocar ou modificasr o efeito da bola.

    6°: Para sacar no tênis de mesa tem que colocar a bola na palma da mão e lançá-la 16cm acima da rede atrás da linha branca da mesa.

    7°: as disputas são realizadas em sets de onze pontos, e quando ocorre o placar 10x10 vence quem fizer 2 pontos de diferença. Importante ressaltar que são sets melhores de 3, 5, 7, ou outros dependendo da importância do campeonato.

    8°: a postura do jogador em mesa é diferênciada, procurando sempre a melhor recepção da bolinha para a mesa do adversário.

    Bom, com isso podemos concluir que o tênis de mesa é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que o pingue-pongue. esse esporte magnífico vem ganhando a cada dia mais esportistas e está em grande evolução no Brasil.

    Para mais informações procure o site:
    www.ftmerj.com.br
    obrigado pela atenção meu nome é Felipe Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Ping-pong foi o nome criado pela empresa de brinquedos que popularizou o jogo. Quando essa empresa pediu uma fortuna para vender os direitos de uso do nome aa federação internacional, adotou-se o nome tênis de mesa. O nome Ping-pong com o passar do tempo ficou sendo associado a um jogo não-oficial a tal ponto que os mesa tenistas ficam ofendidos com a comparação. Mas tecnicamente são o mesmo jogo, sendo comum chamar de Ping-pong um bate-bola sem muitas regras.

    ResponderExcluir