quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Banco do Brasil, Santander e Bradesco devem unir caixas




O Bradesco, o Santander e o Banco do Brasil devem anunciar hoje à tarde um projeto para unificar o funcio-namento de seus caixas eletrônicos e terminais de atendimento automático.

Inicialmente, o acordo deve valer somente para os terminais ATM ( Terminais de Atendimento Automático) que ficam do lado de fora das agências. Só o Banco do Brasil, por exemplo, tem 45 mil terminais do tipo espalhados por todos os municípios do Brasil.
Sendo mais claro, a união permitirá que clientes com cartão de um banco possam fazer saques, consultar extratos e pedir empréstimos na rede de qualquer um dos três bancos que vão participar do acordo.

O processo para a unificação dos caixas deve levar ao menos cinco meses, de acordo com breve comunicado divulgado pelas instituições financeiras. Uma espécie de selo será aplicado nos terminais que aceitarão cartões dos três bancos.

O acordo é uma resposta à união dos caixas automáticos de Itaú e Unibanco que funcionam de forma integrada desde 2009, quando as instituições financeiras anunciaram sua fusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário