sábado, 21 de novembro de 2009

Flores na entrada da cidade de Inhambupe

Esse vermelho na entrada da cidade está lindo.

3 comentários:

  1. Eduardo estas flores que emblezam a nossa cidade,foram plantadas na gestão da saudosa Simone,que precocemente nos deixou, mas ficou plantada nas nossas mentes como a maior prefeita de Inhambupe.Que estas flores continue nos embelezando as nossas vidas por muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Eduardo, tenho certeza que para nossa cidade ficar mais bonita ainda, mais florida, é necessário que haja educação em todos os sentidos, inclusive ambiental.
    Nossa cidade poderá ter essas belezas mais ainda, em frente as casas, em todas as ruas,nas calçadas, mas fico triste, pois cada pessoa que passa, não sabe ver uma flor, sem nela tocar, não sabem ainda apreciar a beleza com os olhos. As crianças infelizmente seguem no mesmo rítimo, pois falta a educação familiar, para fazê-la compreender que basta apenas olhar sem tocar. Imagine voce; que para se ter uma árvore na porta de suas casas temos que plantar e cercá-la com arame farpado, pois as pessoas veem , açoitam e arrancam as mesmas , com toda perversidade do mundo, ou tiram e levam para sí.
    Enquanto não houver uma educação familiar, interagindo as crianças ao meio e ao ambiente, lamentavelmente teremos que viver sem olhar mais flores para encantar nossos olhos.
    Garanto essas belezas na entrada da cidade estão alí porque tem espinhos.
    Como nosso Inhambupe poderia ficar mais lindo !!!!!
    Vamos fazer algo para mudar muitos corações.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. lEIAM , É IMPORTANTE PARA TODOS OS CIDADÃOS DE INHAMBUPE.
    Se sabemos abrir todos os comentários e fazer nossas reclamações e críticas, melhor será se abrirmos para aprendermos o que é cidadania pois
    a partir desse princípio, saberemos escolher melhor os nossos governantes e mais tarde não teremos queixas ou reclamações a fazer.
    ---------------0-------------------

    A cidadania expressa um conjunto de direitos que dá à pessoa a possibilidade de participar ativamente da vida e do governo de seu povo. Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social e da tomada de decisões, ficando numa posição de inferioridade dentro do grupo social”.
    Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende com os livros, mas com a convivência, na vida social e pública. É no convívio do dia-a-dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos com os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia, a ética.
    A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania.

    ResponderExcluir