quarta-feira, 6 de maio de 2009

Rua Cazuzinha do Cedro


Parece que chegamos mesmo nos tempos de chuva aqui em Inhambupe, a nossa cidade ainda vive problemas de muitos anos, as obras da Jota Maia começaram em dezembro e até o momento não terminou, o que será que está acontecendo?
As imagens acima é da rua Cazuzinha do Cedro tirada ontem.

5 comentários:

  1. Nossa de tão diferente não reconheci a rua...Não sei onde é,mas só sei que está feia hein?

    A cidade tá andando pra traz,ao invéz de melhorar ta enfeiando.Seria a crise?

    Complicado...Espero que as coisas melhorem!Querover Inhambupe linda outra vez.

    ResponderExcluir
  2. Aviso aos náufragos internautas!...

    As obras realizadas na PRAÇA J.MAIA que se extenderam pelas ruas adjacentes, incluíndo a fotografada por Eduardo, Rua Cazuzinha do Cedro, tinham entre outros objetivos dar vazão às águas pluviais (de chuva), acabando definitivamente com os constantes alagamentos em toda aquela região.

    Antes mesmo que nossos amigos internautas viagem na "maionese" e comecem a "meter o pau" e, de forma leviana, apontar os prováveis culpados pelo "insucesso" dessas obras, devemos nos lembrar que as mesmas não teem nada haver com gestões municípais.

    É, isso mesmo, galera!... nem a anterior, nem a atual. A obra é, sim, de responsabilidade da CONDER, orgão subordinado ao Governo do Estado, comandado pelo Exmº Sr. Governador Jaques Vágner(PT/BA).

    Um abraço,
    Otho Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Peraí colega Otho Oliveira, é claro que o governo municipal tem tudo a ver com as obras do J. Maia, afinal é ele o responsável pelo poder municipal, o Sr. Euberto Luiz, prefeito eleito pelo povo para representar o município. Ou será que eu ou você que tem que correr atrás para resolver essa vergonha que se estende desde dezembro? Não queira jogar a culpa na CONDER nem mesmo no governador. Quem vive no município é quem sofre as consequências da má gestão e é dever do município correr atrás. Ou vamos ficar esperando?

    ResponderExcluir
  4. Amigo, Edson!... Não lhe conheco, como também não conheço a Sra Cláudia, nem o Sr. Otho Oliveira que já deixaram suas opiniões com relação as obras do J.MAIA, mas vou expor também a minha aqui.
    Com relação a sua frase: "Não queira jogar a culpa na CONDER nem mesmo no governador". Eu diria: "Nem tanto a água, nem tanto ao vinho".
    Como não responsabilizá-los, senhores???... Não foi a CONDER quem a executou???... e a CONDER, não é um orgão do ESTADO???... Lógíco!!!...
    Logo, a CONDER é, sim, uma obra do ESTADO e, portanto, em última estância, de RESPONSABILIDADE DO GOVERNO ESTADUAL, pois quem financiou e quem a executou foi o ESTADO, mesmo que através de um de seus orgãos.
    Outra pergunta: Quem a interrompeu ou deu como concluida a obra não foi o ESTADO???...
    Claro que sim, ou terá sido o MUNICÍPIO?!?!?!...

    Já em relação ao "correr atrás" lhes pergunto: Quem pode afirmar de sã consciência que o prefeito não tem feito a sua parte e corrido atrás da solução???... Por acaso, algum de nós tem o acompanhado em suas viagens oficiais até a capital, como representante do poder executivo de Inhambupe, para afirmar que é sua a culpa???... Será mesmo que o gestor está inérte???...

    É, meus caros, concordo que devemos cobrar providências do prefeito sim, mas, antes de mais nada, precisamos ter o mínimo de informações e de conhecimento dos fatos... Neste ponto, estamos com o Sr, Otho Oliveira, sair atirando a torto e a direito é uma atitude idiota.

    Pra finalizar, ainda em relação a questão do J.MAIA, devemos lembrar que existe uma pequena "grande diferença" entre se ter o poder de decisão nas mãos, para autorizar e resolver o problema de imediato - caso o município estivesse mesmo à frente da obra - e uma outra situação é a de ser o prefeito e, como representante legal, eleito pelo povo, ter a responsabilidade de "correr a trás", comunicando os problemas e danos causados à sua população ao governo em suas obras, pedindo-lhe as providências necessárias para solucionar a questão.
    Nesta última hipótese, tanto o prefeito, como a população viram refém do ESTADO e ficam "obrigados" a esperar o tempo e a decisão dos responsáveis legais, no caso, CONDER e ESTADO.
    Portanto, não nos enganemos, todos nós: eu, você, o prefeito e a grande maioria da população, já tão sofrida de Inhambupe, estamos a "mercê" do ESTADO, sim. É preciso que fique bem claro em nossas mentes, independentemente da legenda que votamos, questões como esta, tramitam diariamente nas esferas do ESTADO e fogem ao controle e a chamada "boa vontade" de qualquer um gestor municipal.

    O "buraco", gente, é mais embaixo!!!...

    Contudo, eu ainda acredito sinceramente em nosso gestor e no seu desejo de mudar a vida das pessoas, principalmente das mais carentes.
    Quem sabe, se em breve essa turbulência econômica mundial que teve início em outubro de 2008, se acalme e os governos, estadual e federal, repassem novamente as mesmas verbas dos anos anteriores para que ele possa, finalmente, por em prática boa parte de seus projetos de campanha, como é o caso do calçamento do NOVO INHAMBUPE...

    Salvador

    ResponderExcluir
  5. CARO AMIGO SALVADOR PEÇO QUE OLHE NESSE SITE WWW.BB.COM.BR, CLIQUE EM GOVERNO;PODER EXECUTIVO MUNICIPAL;REPASSES;CLIQUE AQUI P/ ACESSAR DEMONTRATIVO; O NOME DO MUNICÍPIO E A DATA INICIAL E FINAL. E VERÁ QUANTO INHAMBUPE RECEBEU DE FPM NESSE ANO, QUE ALIÁS NÃO FOI TÃO POUCO ASSIM, ESSA CRISE ESTÁ SERVINDO DE MOTIVO PARA JUSTIFICAR A FALTA DE COMPETÊNCIA DE MUITOS GESTORES.QUE ALIÁS NÃO SEI SE VC SABE A GESTÃO ANTERIOR DEIXOU EM CONTAS BANCÁRIAS R$ 1.800.000,00 PARA PAGAR DESPESAS DE 2008, DOS QUAIS R$ 800.000,00 FORAM USADOS PARA O RATEIO DOS PROFESSORES, AGORA EU TE PERGUNTE E O RESTANTE FOI FEITO O QUE? PORQUE OS FORNECEDORES ATÉ O PRESENTE MOMENTO NÃO RECEBERAM SUAS DÍVIDAS. A CULPA É DE QUEM DA CRISE? OU DA FALTA DE EXPERIÊNCIA EM GOVERNAR. PEÇO QUE OLHE OS VALORES NESSE SITE E FICO AGUARDANDO SUA RESPOSTA.
    PAULO RICARDO DE ARAÚJO

    ResponderExcluir