quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeitura e o concurso de Inhambupe

Vamos começar a participar do blog, não adianta nada só ficar olhando, jogue suas opiniões aqui, não precisa ter medo, queremos que a cidade cresça, e torcer para as pessoas que estão no poder faça justiça.

Esperamos que o poder executivo chame todos os concursados que passaram dentro das vagas, sei que muitos setores não seram chamados, mas por que não chamar os que fizeram para assistente administrativo, agente administrativo, digitador e auxiliar de serviços gerais.


Aqui não tem partido, aqui é aberto a todos que querem falar sobre algum assunto do nosso município.

Alguém tem informação sobre o concurso de Inhambupe? Será chamadas as pessoas ou deixarão caducar, mande sua opinião.

15 comentários:

  1. Sinto muitas saudades desse lugar..
    Fico aqui torcendo pra que ela deslanche e inicie seu crescimento que já vem parado há um bom tempo,pois só assim poderei regessar a terrinha...
    Mas so jeit que as coisas são,sem querer desanimar,Acgo que caduca...Deus queira que não..Dependo disso pra voltar!

    Ihambupe minha paixão!

    Cláudia

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de Inhambupe-Ba, Euberto Luiz (PP), enviou ontem à Câmara projeto de lei para criar 526 novos cargos comissionados.

    Depois de afirmar que a maquina administrativa do município passa por dificuldades financeiras para convocar o pessoal que está aguardando a nomeação no ultimo concurso.
    O atual prefeito manda para câmara de vereadores, um projeto que cria 526 cargos comissionados na maquina publica.
    Na prática, o novo projeto do prefeito deve ampliar o número de funcionários comissionados do Executivo para 630.
    Durante a gestão do ex-prefeito Benoni Leys (PT), o Ministério Publico juntamente com os sindicatos locais, determinou o enxugamento da maquina por considerar alto o numero de servidores sem vinculo efetivo com o executivo. Na época a administração possuía média de 120 cargos comissionados.
    O projeto deve ser votado na sessão próxima, dia 31 de Março de 2009, já houve discursão sobre o projeto, ha. uma manifestação muito grande para vetar este projeto. As novas contratações devem ampliar o número de Supervisores, Coordenadores, Diretores, e Secretários de escola.
    No projeto, Euberto afirma que a Prefeitura “atenderá à demanda emergencial na sua Administração, que se apresenta escassa de servidores aptos a prestar serviços de Coordenador dos idosos, Coordenador de cemitério, Coordenador de varrição, dentre outros cargos”.
    O especialista em Direito Público Dr. Ciro Bezerra contesta a medida e diz que a criação de novos cargos comissionados funciona no mesmo contexto dos contratos. “A lei maquia a reforma”. “Acontece um protecionismo para colocar partidários do PP ou atender aos pedidos políticos na administração, sem que sejam vistos como contratados”, afirma.
    Não existem informações de quanto será o impacto da lei no orçamento.




    Marquinhos...

    Digo aos amigos vereadores que temos que ser, responsáveis pelos nossos atos e escravo da verdade, este é um principio do homem, não adianta dar um cheque em branco para fazer dar maquina publica cabide de emprego,estou do lado certo e não do lado do povo esta é a minha opinião com relação a atitude de ontem na câmara de vereadores, vocês votaram para melhorar e parece pior...isto é uma vergonha.
    Digam não a esta atitude dos vereadores.

    Parece o Senado federal...

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Eduardo! referente ao projeto de cargos em comissão que o prefeito Euberto Luis enviou a Câmara Municipal, deixa qualquer pessoa que conhece o Municipio do Inhambupe esterrecido com o número de cargos que ele solicita aprovação, são 525. Não tenham duvida, nem colocando um coordenador em cada esquina, em cada uma dos distritos do Inhambupe, ainda iria sobrar gente. com qual objetivo essse batalhão de gente iria se prestar? para servir de cabo eleitoral para o próximo pleito? fico indignado que eu ofereci ao prefeito um salão com toda infraestrutura de uma biblioteca, que encontra-se fechada, e ele simplesmente nem se quer respondeu a oferta.Um espaço que poderia com toda certeza ajudar a ampliar o acervo de pesquisa para o alunado do municipio. Não pedir nada em troca, ou seja é gratuíto senhor prefeito, o espaço está a disposição da prefeitura para ser ocupado pelo alunadolocal.

    ResponderExcluir
  4. será que estamos revendo e revivendo alguns anos atrás ???

    onde pessoas eram escolhidas por torto e direita ,SEM CAPACITAÇÃO ,ASSIM A MÁQUINA PÚBLICA FICA LENTA E DESPREPARADA PARA ANDAR !!!

    ResponderExcluir
  5. os vereadores que sao 7 que apoiaram o prefeito vao ter que aprovar ate cordenador para ensinar o presidente da camara de veradoes jose domingos ele aprova o que nao sabe e que nem sabe ler por que todos os 7 veradoes foram finaciados pelo atual prefeito em que aprovar para cumprir as promesas politicas.sr prefeito mediante a crise que o municipio passa e o mundo passa o fpm caiu e osr quer fazer caprichos de campanha criando tantos cargos comicionados pense no povo que acreditou no senhor e ajude os pobres nao der ouvidos aos seu puxa sacos

    ResponderExcluir
  6. Olá,não sou moradora do município,mas fiz o concurso também,e nem por isso,mas pela cidade que é tão maravilhosa e pelo povo que acreditou e apoiou Euberto com uma nova esperança...
    E como tenho dito colocar familiares,amigos e pessoas escolhdas a dedo em cargos públicos isso tds os outros fizeram.O que a cidade precisa é de alguém que faça de fatO algo para melhorar a economia,e melhorara a situação de vergonha e miséria em que esse povo vive!

    No mínimo ele deveria começar o seu mandato recolocando as pessoas q fizera por merecer a calassifcação no oncurso,sria um inicio na melhoria da economia...

    Cláudia,São Paulo,26 de Março de 2009.

    ResponderExcluir
  7. o prefeito atual subia no trio milonario dele e disia .meu povo de uma chance a euberto luiz para mostar que e posilvel fazer diferente.e mesmo o sr vai fazer difernte e esta fazendo a pmi esta virando um cabide de emprego.faltam 1200 empregos o sr so esta pedindo 525 empregos comicionados ou seja contratados quando vai pedir mas 1200 capides o sr vai virar as costas para quem o elegeu.

    ResponderExcluir
  8. Um cidadão morreu e foi para o céu. Enquanto estava em frente a São Pedro nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.
    Ele perguntou:
    - O que são todos aqueles relógios?
    São Pedro respondeu:
    - São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira. Cada vez que você mente os ponteiros se movem mais rápido.
    - Oh!! - exclamou o cidadão. De quem é aquele relógio ali?
    - É o de Madre Teresa. Os ponteiros nunca se moveram, indicando que ela nunca mentiu.
    - E aquele, é de quem?
    - É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes, indicando que ele só mentiu duas vezes em toda a sua vida.
    - E o Relógio de euberto luiz, também está aqui?
    - Ah! O de euberto luiz está na minha sala.
    - Ué - espantou-se o cidadão. Por quê?
    E São Pedro, rindo, respondeu:
    - ESTOU USANDO COMO VENTILADOR DE TETO

    ResponderExcluir
  9. É UMA ABSURDO O QUE O PREFEITO EUBERTO LUIZ QUER FAZER, CONTRATAR 526 PESSOAS, LOGO ELE Q DIZIA NO PALANQUE QUE IRIA CHAMAR OS CONCURSADOS, MUDOU DE IDÉIA? E AINDA SEU LEMA É CRESCIMENTO COM DESENVOLVIMENTO SOCIAL.SERÁ Q ELE NÃO SABE DA LEI DO NEPOTISMO, COM CERTEZA COM ESSAS CONTRATAÇÕES IRÁ FAVORECER FAMILIARES. SEM CONTAR COM OS ABSURDOS QUE ESTÃO ACONTENCENDO NA SUA GESTÃO, TRANSPORTE ESCOLAR SUPER FATURADO R$ 280.000,00 E EMPRESA DE LIXO R$ 200.000,00 TANTO QUE FALARAM DA GESTÃO ANTERIOR. SEM CONTAR DA SITUAÇÃO DOS TOPIQUEIROS DA CIDADE. SERÁ PREFEITO QUE O SENHOR VAI DEIXAR DE AJUDAR DEZENAS DE PAIS DE FAMILIA DA CIDADE QUE QUEREM TRABALHAR PARA PROTEGER EMPRESARIO DOS TRANSPORTES, QUE QUER COLOCAR SEUS ONIBUS PARA RODAR NO MUNICÍPIO, QUE INCLUSIVE EMPRESTOU SEUS ONIBUS PARA RODAR NOS SEUS COMICIOS TRAZENDO O PESSOAL DA ZONA RURAL SERÁ TROCA DE FAVORES NÃO SE SABE.
    JÁ IA ME ESQUECENDO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUE ANDA PERSEGUINDO PROFESSORES Q VOTARAM CONTRA, É ESSE O MODELO DE EDUCAÇÃO Q INHAMBUPE MERECE? ELA ESTÁ PASSANDO POR CIMA DA LEI E ESTÁ FAZENDO O QUE QUER, E O PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO AGORA NÃO TEM MAIS VALOR. EM DIREITO ADQUIRIDO NÃO SE MECHE.
    ACORDEM POVO DE INHAMBUPE PORQUE MANHÃ PODE SER TARDE DEMAIS.

    ResponderExcluir
  10. Nada original, anônimo de S.Pedro, olha quem é o Dono do Relógio...

    http://www.4shared.com/file/95441366/775f89a0/O_Legtimo_Dono_Do_Relgio_De_SPedro.html

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE EDUARDO!
    PARABÉNS PELA DECISÃO DE DIVULGAR OS COMENTÁRIOS FEITOS SOBRE A ADMINISTRAÇÃO NO NOSSO MUNICÍPIO. A UM TEMPO ATRÁS TE SUGERI QUE DEIXASSE O POVO OPINAR E QUE FOSSE DIGULGADO, LEMBRA?
    TINHA RECEIO DE QUE VOCÊ SE DEIXASSE LEVAR PELA POTICAGEM PREDOMINANTE INFELIZMENTE AQUI EM NOSSA CIDADE.
    DESSA VEZ VOCÊ FOI 10, PARABÉNS!
    O POVO PRECISA DESABAFAR, DAR SUA OPINIÃO A RESPEITO DESSE PREFEITO QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO, MUITO MENOS NOS DEMONSTROU QUE TEM COMPETÊNCIA PRA ADMINISRTRAR.
    QUEM SABE, COMO COLOCOU O SR. BENONI NO DIA NA TRAMISSÃO DE CARGO NO CENTRO DE CONVENÇÕES, O SR EUBERTO IMAGINA QUE "PREFEITURA" É "METRUS" SUA EMPRESA PARTICULAR.
    A RESPEITO DO PROJETO DA ÚLTIMA TERÇA FEIRA, É DEMAIS RIDÍCULO. O SER PREFEITO FUGINDO DESDE O INICIO PRA CHAMAR OS CONCURSADOS E QUER ALÉM DISSO CRIAR CARGOS COMISSIONADOS?
    É IMPERDOAVÉL, SR PREFEITO. ACORDA!
    ESTAMOS NUM MUNDO GLOBALIZADO, NÃO SE CONTRATA MAIS PESSOAL COMO ANTIGAMENTE.
    NÃO SE GOVERNA UM MUNICÍPIO COMO OS CORONEIS DE ANTIGAMENTE. E POR FALAR NISSO QUE COISA RIDICULA O SR PINTANDO AS ESCOLAS PUBLICAS E DEIXANDO LÁ SUA MARCA DE CANPANHA, AQUELE AMARELO TRISTE DE DOER NA ALMA.
    É... QUE FAREMOS NÓS COITADOS ELEITORES QUE DEPOSITAMOS CONFIANÇA NUM HOMEM DESSE?

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Estava lendo esses comentários e me perguntava sera que inhambupe não tem jente qualificada, em compações a esses que estão ai, e as pessoas de fora que estão trabalhando em nosso Inhambupe ocupando cargos estrategicos. Que pena que nossos jovens idealistas não tem chance nenhuma nesse governo de analfabetos. e ainda falavam do ex prefeito. que palhaçada.

    ResponderExcluir
  14. Acredito que as mudanças só ocorrem quando estamos dispostos a lutar por elas. Oque ocorre em nosso município é a prova de que ainda não percebemos que o "poder emana do povo e para o povo", e por isso,nos contentamos no medíocre "jeitinho político" em que uns se tornam superiores apenas por ostentar um cargo,ganho não por mérito/capacidade/competência,mas,sim pelo voto defendido enquanto cabo eleitoral... Nesse contexto, nossa realidade pode ser demonstrada em números: os do IDEB, as baixas da segurança pública falha, os do IDH... e assim vai...
    É,vai pro buraco! E continuamos incapazes de defender idéias e direitos,afinal eu só os tenho quando o partido político que defendo estão fora da prefeitura.
    AVANÇA Inhambupe! Lutar por nossos direitos é a chave pra justiça social,e isso independe da ideologia política que sigo ou acredito.
    RESPEITO é palavra-chave para quem pretende gerir um município, um estado ou um país. São na verdade 3 R's- Respeito por si próprio
    Respeito pelo próximo
    Responsabilidades por suas ações!

    ResponderExcluir
  15. Apareceu nova listra do concurso.

    epa sumil quem será que viu

    será q vai aparecer novamente.

    ResponderExcluir