Veja no Blog

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Salão do Reino das Testemunhas de Jeová

Os Salões do Reino são os locais de reuniões da congregação local das Testemunhas de Jeová. O nome Salão do Reino foi adaptado em 1935, por sugestão de Joseph Franklin Rutherford. Regra geral, cada congregação, ou algumas em conjunto, possuem o seu próprio Salão do Reino. Existem atualmente mais de 100.000 congregações formadas em todo o mundo. Todos os edifícios são alugados ou são propriedade legal da organização das Testemunhas de Jeová do país, registados em associações religiosas regionais sem fins lucrativos.

Alguns aspectos históricos

Como no caso dos cristãos do primeiro século, muitas congregações das Testemunhas de Jeová inicialmente usavam residências para a maioria das reuniões. No período inicial da sua história moderna, quando se precisava de mais espaço, as congregações das Testemunhas de Jeová, em países onde possuíam liberdade de adoração, alugavam um local para reuniões. Com o tempo, em muitos lugares os custos elevados de aluguel e a falta de locais adequados tornaram necessário tomar outras providências. Em alguns casos, compravam-se e reformavam-se prédios.

Antes da Segunda Guerra Mundial, algumas congregações construíram locais de reunião especialmente projetados para seu uso. No entanto, a ampla construção de Salões do Reino só começou a partir da década de 50, no Século XX.

O nome Salão do Reino foi sugerido em 1935 por Joseph Rutherford, que na época era o presidente da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados (Watch Tower Bible and Tract Society), dos Estados Unidos. Ele providenciou que se construísse um salão anexo ao prédio da Filial da Sociedade Torre de Vigia, em Honolulu, Havai, para a realização de reuniões. Quando alguém lhe perguntou que nome daria a essa construção, Rutherford respondeu: "Não acha que devemos chamá-la de "Salão do Reino", visto que é isso que fazemos, pregar as boas novas do Reino?" Daí em diante, onde possível, os salões regularmente usados pelas Testemunhas de Jeová passaram, pouco a pouco, a ser identificados por letreiros com a frase "Salão do Reino". Com o tempo, em todo o mundo, o principal local onde as congregações realizavam as reuniões passou a ser conhecido como Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.

Hoje em dia, existem dezenas de milhares destes locais sendo que cada um pode servir para uma única congregação ou acomodar até cinco congregações distintas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A3o_do_Reino

Sempre irei colocar um pouco de religião, a imagem acima foi tirada na Rua Leonardo A. Lima, que é a rua do Sindicato do Trabalhador Rural, e pode ser também a rua da creche.

Antes de criticar qualquer religião, conheça primeiro e veja a função primordial de cada uma.

Gostaria de informação sobre as igrejas evangelicas de nossa cidade, alguém pode me ajudar?

3 comentários:

  1. Muito legal de sua parte divlugar de forma imparcial e justa sobre as testemunhas de Jeova somos discriminados e muitos nem ao menos nos conhece se vc não for uma testemunha de Jeova esta no caminho Proverbios cap.15 vers.14
    buscar o comhecimento sobre a verdade e p edonos achegar a Deus e o seu fiho Jesus fique com Deus meu Amigo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma dela, meu nome e' Alvaro,...meu amigo/a Jeova cujo nome foi adotado para a organizacao das Testemunha de Jeova e' o Unico e verdadeiro Deus para alem Dele nunca houve nenhum outro e nem se formou um outro Isa 43:10.
    1 Reis 18:39 “Jeová é o [verdadeiro] Deus! Jeová é o [verdadeiro] Deus!”
    nao te deixes enganar,...nos odeia porq Jesus Crito profetizou a respeito de no's 2Tim 3:12 - De fato, todos os que desejarem viver com devoção piedosa em associação com Cristo Jesus também serão perseguidos.

    Alvaro - Angola

    ResponderExcluir
  3. Eduardo gostei muito do seu blog e da forma inparcial que tratou as Testemunhas de Jeová, sou uma delas e te convido assista uma de nossas reuniões verá con seus proprios olhos e ouvira com seus ouvidos as maravilhas que Jeová reserva para seus servos fieis... Kristina sp.

    ResponderExcluir