sábado, 18 de novembro de 2023

Festa completa! Leão recebe taça de campeão da Série B com vitória sobre o Sport no Barradão

A festa foi completa no Barradão! No primeiro jogo ao lado do seu torcedor após garantir o título antecipado, o Vitória bateu o Sport por 1 a 0, neste sábado (18), pela 37ª rodada da Série B. Osvaldo marcou, no segundo tempo, o único gol do jogo que teve a entrega da taça ao Leão.

 

Com a vitória, o Rubro-Negro atingiu 72 pontos e ultrapassou sua melhor pontuação numa edição de Série B, que havia sido em 2012 quando terminou em quarto lugar. O time pernambucano caiu para o oitavo lugar com 60, um a menos do G-4. 

 

Com a taça na mão e os dois pés na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória se despede da Segundona nacional no próximo sábado (25), às 17h, na partida contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 38ª rodada.

 

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes buscando o domínio da bola e tentando chegar ao ataque no toque de bola. No entanto, as duas marcações não deram espaços para os homens do setor ofensivo e ninguém conseguiu fazer uma jogada mais aguda que levasse perigo à meta adversária até os 10 primeiros minutos.

 

Aos 13 minutos, o técnico Léo Condé fez a primeira alteração da partida. Giovanni Augusto deixou o gramado para a entrada de Wellington Nem.

 

Wélder fez uma grande jogada pelo lado direito aos 15 minutos. O atacante ganhou na força da marcação de Felipinho, foi à linha de fundo e fez o cruzamento, mas a defesa pernambucana conseguiu afastar o perigo. A reposta do Leão do Recife veio em seguida aos 17. Vagner Love recebeu, invadiu a área e tocou para Labandeira que finalizou para fora. Os visitantes criaram outra chance aos 20. Eduardo pegou a bola na direita e tocou para Vagner Love na intermediária. O camisa 9 bateu com força, mas mandou por da trave defendida por Lucas Arcanjo.

 

O Vitória criou boa oportunidade em jogada de Osvaldo aos 27. O experiente atacante levantou a bola na primeira trave, mas Eduardo fez um corte providencial. No minuto seguinte, o time pernambucano respondeu. Love descolou bom passe para Felipinho na esquerda, que cruzou com perigo na segunda trave. Labandeira chegou, mas não conseguiu finalizar.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

Aos 30 foi a vez do técnico Enderson Moreira ser obrigado a mudar no Sport. Vagner Love se machucou e deixou o gramado chorando, sendo substituído por Peglow.

 

O Sport chegou bem novamente aos 37 minutos. Troca de passes próximo da meia-lua, Felipe recebe e encontra Labandeira livre dentro da área. O uruguaio domina e chuta na saída de Lucas Arcanjo, a bola balança a rede, mas pelo lado de fora.

 

O Leão fez boa jogada aos 48 minutos. A trama passou por Iury Castilho, Osvaldo e chegou em Wellington Nem, que chutou pressionado pela marcação, mas a bola acabou subindo e foi para fora. Na sequência foi a vez do time pernambucano aos 49. Labandeira recebeu lançamento na área, mas acabou perdendo a dividida para Camutanga.

 

Segundo tempo

O Vitória voltou dos vestiários com a mesma formação que terminou a etapa inicial. Já o Sport apareceu com uma modificação. Enderson Moreira sacou Eduardo para a entrada de Ewerthon.

 

Lucas Arcanjo salvou o Vitória aos quatro minutos. Labandeira cruzou na área, Peglow furou a tentativa de bicicleta e a bola sobrou com Negueba que chutou à queima-roupa, mas o goleiro do Leão fez grande defesa impedindo que o placar fosse aberto pelos visitantes. Pressão pernambucana e no minuto seguinte, Felipinho driblou a marcação, cruzou na segunda trave e Fabinho tocou de cabeça nas mãos do camisa 1 do time baiano. O Vitória respondeu aos 11 com Dudu. O volante dominou na meia-lua e arriscou, mas mandou para fora.

Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias

 

O Vitória teve grande chance de abrir o placar aos 16 minutos. Wélder recebeu na ponta direita, tocou para Iury Castilho na área que furou. Wellington Nem aproveitou na grande área e chutou forte, mas a bola explodiu na defesa pernambucana. Dudu ficou com a sobra e finalizou na rede pelo lado de fora.

 

Osvaldo inaugura o placar com um golaço
O Barradão explodiu em festa com o golaço marcado por Osvaldo aos 18 minutos. O experiente atacante dominou na intermediária e arriscou de longe soltando uma bomba de direita para estufar as redes. Vitória 1x0 Sport

 

O time pernambucano tentou novamente aos 24 minutos. Jorginho recebeu o cruzamento e deixou com Negueba, que foi travado por Camutanga na hora do chute e Lucas Arcanjo não teve trabalho para segurara a bola.

 

O Leão chegou bem mais uma vez aos 39 minutos. Zé Hugo avançou em velocidade pela esquerda e tocou para Wellington Nem. O meia finalizou forte no canto para a boa defesa de Jordan. Na sobra, Mateus Gonçalves soltou a bomba que explodiu na defesa pernambucana. Depois, o time baiano ainda teve outras duas chances aos 47 e 48, respectivamente com Mateus Gonçalves, que parou na defesa de Jordan, e com Zé Hugo, que tirou tinta da trave adversária.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x0 Sport
Série B - 37ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 18/11/2023 (sábado)
Horário: 17h
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG-Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Dudu, Rodrigo Andrade (Vitória) / Labandeira, Eduardo (Sport)

Gol: Osvaldo (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Matheusinho; Dudu (Marco Antônio), Rodrigo Andrade (Gegê) e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Osvaldo (Mateus Gonçalves), Iury Castilho e Wélder (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé. 

 

Sport: Jordan; Eduardo (Ewerthon), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Felipe (Ronaldo Henrique) e Jorginho; Facundo Labandeira (Diego Souza), Edison Negueba (Edinho) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/vitoria/27164-festa-completa-leao-recebe-taca-de-campeao-da-serie-b-com-vitoria-sobre-o-sport-no-barradao

Nenhum comentário:

Postar um comentário