terça-feira, 9 de maio de 2023

Prefeitura de Inhambupe cancela São João 2023

 



A Prefeitura de Inhambupe, a cerca de 160 quilômetros de Salvador, anunciou nesta terça-feira (9), que a festa de São João da cidade não será realizada por questões financeiras. O comunicado foi dado pelas plataforma digitais da instituição, Facebook e Instgram.

De acordo com a prefeitura, para garantir a saúde financeira do município, e mantendo com os compromissos financeiros junto aos servidores e fornecedores, houve a decisão final do cancelamento dos festejos juninos. 

Por fim, a Nota de Esclarecimento informar aos contribuintes que adquiriram espaços para a comercialização dos seus produtos, que dirijam-se ao Setor de Tributos, situado no prédio da Prefeitura Municipal de Inhambupe, a partir da quinta-feira, dia 11 de maio, para o reembolso dos valores.

Há uma semana, o chefe do Poder Executivo havia dito ao RL News que estava analisando a possibilidade de fazer ou não o São João, como visto a nota, a decisão foi deixar para comemorar o Arraiá da Lua cheia em 2024.

Por inúmeros motivos, diversos prefeituras estão cancelando os festejos do São João 2023, como tem noticiado toda a impressa. 

Veja nota na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Informamos o cancelamento do Arraiá da Lua Cheia na Terra do Lobisomem em 2023.

Começamos a preparar com antecedência o que seria uma festa muito bonita, fazendo jus ao período junino e priorizando a preservação da qualidade e importância conquistada ao longo de suas edições.

Em decorrência da queda inesperada de receita que vem ocorrendo neste ano de 2023, a Administração buscou diversas alternativas por meio de parcerias com outras esferas do Poder Público, para que a festa fosse realizada. Porém, mesmo com todo o empenho, o apoio financeiro não foi suficiente para suprir a realização dos festejos juninos a altura do quanto merece nosso povo inhambupense.

Sendo assim, para garantir a saúde financeira do município, mantendo com os compromissos financeiros junto aos servidores e fornecedores, tomamos a dolorosa decisão do cancelamento dos nossos festejos juninos. Ficando mantida a programação dos arrastões, conforme já discutida com a Secretaria Municipal de Cultura.

Aproveitamos a oportunidade para informar aos contribuintes que adquiriram espaços para a comercialização dos seus produtos, que dirijam-se ao Setor de Tributos, situado no prédio da Prefeitura Municipal de Inhambupe, a partir da quinta-feira, dia 11 de maio, para o reembolso dos valores.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.

Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2023/05/prefeitura-de-inhambupe-cancela-sao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário