quinta-feira, 4 de maio de 2023

Inscrições para eleição do Conselho Tutelar de Inhambupe são prorrogadas

 


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Inhambupe - BA prorrogou as inscrições para o processo de escolha unificado dos membros do Conselho Tutelar, quadriênio 2024-2027, até o dia 12 de maio de 2023.
 

As inscrições para conselheiros tutelares continuam abertas até o dia 12/05/2023 na Casa dos Conselhos, localizado na Rua João Rodrigues, centro de Inhambupe, em horário de atendimento ao público das 8h às 14h.

 

O processo de seleção seguirá as normas estabelecidas no Edital nº 002/2023, que torna pública a abertura para inscrições e estabelece as normas do processo de escolha unificado. Entre os requisitos, os candidatos devem ter idade mínima de 21 anos, residência comprovada no município de Inhambupe - BA, e experiência comprovada em atividades relacionadas à proteção de crianças e adolescentes.

 

O CMDCA é responsável por garantir os direitos das crianças e dos adolescentes, e a escolha dos membros do Conselho Tutelar é um processo democrático e participativo que conta com a colaboração de toda a sociedade. A fiscalização do processo será realizada pelo Ministério Público, garantindo a transparência e lisura do processo.

 

Os interessados em concorrer às vagas de conselheiro tutelar devem conferir o Edital na íntegra para conhecer todas as normas e requisitos para participação no processo de escolha unificado. É fundamental que a sociedade se engaje nesse processo de seleção para garantir a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. 


Fonte: https://www.ronaldoleitenews.com.br/2023/05/inscricoes-para-eleicao-do-conselho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário