quinta-feira, 6 de abril de 2023

Senado decreta três dias de luto por ataque à creche em Blumenau

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decretou nesta quarta-feira (5) três dias de luto oficial na Casa devido ao ataque em uma creche em Blumenau (SC) —quatro crianças foram mortas e cinco ficaram feridas.
 

Pela determinação, estão proibidas celebrações no Senado durante o período. As reuniões internas de trabalho estão mantidas. A bandeira nacional será hasteada a meio-mastro, em símbolo de luto.
 

Mais cedo, o governo de Santa Catarina decretou três dias de luto e o município suspendeu as aulas.
 

Um homem, de 25 anos, atacou as crianças da creche Cantinho Bom Pastor, na manhã desta quarta-feira. Ele se apresentou à Polícia Militar e foi preso.
 

A Polícia Civil do estado disse que ele responderá por homicídio triplamente qualificado e tentativas de homicídio. De acordo com as autoridades, ele não tem nenhuma ligação com a creche, e a motivação ainda é investigada.
 

As vítimas tinham entre 4 e 7 anos, todos filhos únicos, segundo o prefeito de Blumenau. Cerca de quarenta crianças estavam no local na hora do crime.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/folha/noticia/219229-senado-decreta-tres-dias-de-luto-por-ataque-a-creche-em-blumenau

Nenhum comentário:

Postar um comentário