quarta-feira, 29 de março de 2023

Inhambupe: Morre aos 52 anos o vereador José Uelson de Jesus, após luta contra um câncer

 


Inhambupe: Morre aos 52 anos o vereador José Uelson de Jesus, após luta contra um câncer


O vereador de Inhambupe José Uelson de Jesus, 52, mais conhecido como Pai Uelson (MDB), morreu na noite desta quarta-feira (29).  O vereador lutava contra um câncer.

 


uelson
BIOGRAFIA:

 

José Uelson de Jesus nasceu em 06 de agosto de 1970, natural de Inhambupe, Professor, Gerente Comercial, Sacerdote-afro, graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Educação e Direitos Humanos pela UFBA, conferencista em diversas pastas como: direitos e comunidades de povos tradicionais, atuante nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente, e pela Reparação de Promoção da Igualdade, nasceu na Rua Professora Maria Figueiredo (antiga Rua 2 de julho).

 

Fundador da Associação Religiosa e Cultural do Terreiro dos Filhos Kanbaranguaje na comunidade de Mandacaru.

 

Foi candidato em 2004 pelo PTC e ficou como primeiro suplente e 2008 ainda no PTC não foi eleito sendo segundo candidato mais votado mais não assumiu por falta do coeficiente eleitoral. Em 2012, foi candidato pelo PT sendo o segundo candidato mais votado. Já em 2016 foi candidato pelo PR obtendo 896 votos pontuando em todas as urnas do município sendo o vereador mais votado. Em 2020 foi eleito vereador pela terceira vez consecutivas.

 

Durante os seus mandatos de parlamentar foi um grande defensor das minorias, representante dos movimentos negros e das religiões de matrizes africanas. Foi autor do Projeto de Lei Municipal (24/2021) que dispõe sobre a proteção das nascentes, mananciais e áreas ciliares dos corpos D’água de Inhambupe.

 

Além de parlamentar, Uelson foi também diretor de Cultura na Gestão da Ex-prefeita Simone Neri. 


Fonte: https://www.seliganainformacao.com.br/2023/03/inhambupe-morre-aos-52-anos-o-vereador.html?m=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário