sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Catar é primeiro anfitrião a ser eliminado na 2ª rodada da fase de grupos da Copa

Foto: Divulgação / Fifa

Com a eliminação nesta sexta-feira (25), o Catar se tornou o primeiro anfitrião a ser eliminado na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. Sem nenhum ponto conquistado, a seleção só pode chegar a três pontos no Grupo A. Equador e Holanda já têm quatro. 

 

O Catar foi derrotado nesta sexta pelo Senegal, por 3 a 1, e já era o primeiro anfitrião a não marcar pontos nas duas primeiras rodadas de Copa. No jogo de abertura, perdeu para o Equador por 2 a 0.  

 

A pior campanha de um país-sede do torneio até então havia sido a da África do Sul, em 2010, quando terminaram com quatro pontos e na terceira colocação do Grupo A. À ocasião, o México, que somou os mesmos quatro pontos, classificou-se por causa do saldo de gols. 

 

Seis seleções anfitriãs já conquistaram o título em Copas do Mundo: Uruguai, em 1930; Itália, em 1934; Inglaterra, em 1966; Alemanha, em 1974; Argentina, em 1978; e França, em 1998. 


Fonte: https://bahianoticias.com.br/esportes/noticia/63828-catar-e-primeiro-anfitriao-a-ser-eliminado-na-2a-rodada-da-fase-de-grupos-da-copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário