sexta-feira, 17 de junho de 2022

Petrobras deve anunciar novo aumento no preço dos combustíveis nesta sexta


 O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, na quinta-feira (16/6), o aumento de gasolina e diesel. A reunião que decidiu o reajuste aconteceu durante o feriado, em convocação de emergência. Os valores devem ser anunciados nesta sexta-feira (17).

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apesar de não estar sob a responsabilidade do conselho esse tipo de reajuste, o presidente do órgão, Márcio Weber, convocou a reunião para tentar dar um fim à crise que toma conta do assunto. O fato de, segundo a Petrobras, os preços estararem abaixo do mercado internacional fez com que o conselho tomasse a decisão.

 

Há quase 100 dias, a estatal não aumenta a gasolina, enquanto o último reajuste do diesel veio 37 dias atrás. Além disso, segundo a Associação Brasileira dos Importadores e Combustíveis (Abicom), a defasagem em relação ao combustível no mercado externo é de até 18% no diesel e de 14% na gasolina.


Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/269548-petrobras-deve-anunciar-novo-aumento-no-preco-dos-combustiveis-nesta-sexta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário