sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Entrevista com a Professora Cristiane Nery, candidata a Secretária de Educação de Inhambupe Bahia

A prefeitura de Inhambupe juntamente com a APLB está convidando a categoria da Educação para a escolha da Nova Secretária da pasta.

A Eleição será realizada na próxima segunda-feira, dia 21 de dezembro de 2020, das 8 às 17 horas, na Escola Municipal Drº Sátiro Dias e nas escolas das comunidades rurais.

Segundo critérios, as candidatas selecionadas foram; clique no nome e confira cada entrevista:

Professora Cristiane Nery Silva Rocha Dias.

Professora Rita de Cássia Silva Santos e Santos

Todos os servidores efetivos da educação têm direito de voto, sendo que no dia da eleição, o uso de máscara é obrigatório, cada eleitor deve levar sua caneta e o documento de identificação com foto, informa a Prefeitura Municipal de Inhambupe.

Os Blog Entrevistou as duas candidatas:

Confira a entrevista com a candidata Professora Cristiane Nery.


Quem é Cristiane Nery?

Professora Cristiane: Meu nome é Cristiane Nery, sou professora, sou mãe, sou esposa, sou mulher. Ao longo dos mais de vinte anos de trabalho sempre acreditei no poder do conhecimento como a mola que move o mundo e transforma o homem. E mesmo nos piores momentos nunca desacreditei deste poder.

Formei-me em Pedagogia pela UCSAL - Universidade Católica do Salvador, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior e atualmente cursando outra especialização em Língua Portuguesa porque sou apaixonada por palavras e escritas e o poder que elas nos dão. Também tentei cursar Psicopedagogia, mas não deu certo, não me encontrei. Como muitos e muitas de vocês a maioria dos meus cursos de formação continuada foram proporcionados pela SEDUC em Inhambupe e subsidiados pelo MEC.

No campo profissional já fui professora no CDAC (escola de Pró Estela Mares), no Colégio Dínamo e Colégio São Francisco (em Alagoinhas), também lecionei no Colégio Estadual Mário Costa Filho (via Reda).

Desempenhei o papel de Coordenadora Técnica da SEDUC por duas vezes, sendo a última responsável pela implementação, estruturação e formação das classes municipais de Regularização do Fluxo vinculado ao Programa Educar para Vencer do governo do Estado, em Inhambupe, visto que aqui só atendia as escolas estaduais. Em 2007 fui aprovada através do concurso público e me tornei professora efetiva sendo lotada na Escola Dr. Sátiro Dias de onde só sai em 2017 para assumir a Coordenação Pedagógica do Colégio John Kennedy onde continuo atualmente.

 Também estive a frente da SEDUC como secretária de educação por um pequeno espaço de tempo quando os professores foram ouvidos pela primeira vez num simpósio de educação, queria ter feito mais, porém não houve oportunidade que só está me sendo agora novamente após treze anos.

Sou professora com muito orgulho e a educação é minha vida.

 

Por que quer ser Secretária?

Porque acredito na educação como a força que transforma e faz evoluir o homem.

 

Quais os seus objetivos?

Melhorar a qualidade da educação, investir numa educação inclusiva mais abrangente, propor algumas reformas necessárias para melhorar o atendimento a alunos, professores e demais servidores.

 

Como melhorar a Educação do município?

Na educação de Inhambupe existe alguns problemas pontuais. Vou usar como exemplo a distorção série/idade que podem ser amenizados dando mais suporte aos professores das séries iniciais. E este é só o primeiro ponto.

 

Considerações finais:

Tenho uma longa caminhada na educação e uma vontade enorme de pôr em prática o conhecimento que adquiri no chão da sala de aula. Vontade de contribuir com as experiências que as  diferentes funções que tive fora da sala de aula me proporcionaram. Espero contar com a confiança dos meus colegas para juntos fazer acontecer uma educação eficiente no nosso Inhambupe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário