quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Após apagão, presidente do TSE adia eleições para prefeito e vereador em Macapá


 O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, atendeu na madrugada de hoje (12) o pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) e decidiu pelo adiamento das eleições para prefeito e vereador na capital Macapá. Nos demais municípios do estado, a votação ocorrerá normalmente neste domingo, 15 de novembro. O estado sofre com uma falta de abastecimento de energia elétrica há dez dias. 

O adiamento se dará, segundo Barroso, “até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população”. A nova data para realização do pleito em Macapá deverá ser fixada em interlocução entre o TRE e o TSE.

O processo será levado para referendo do plenário da corte na manhã desta quinta (12).

Na decisão, o presidente do TSE destaca que o relato do presidente do tribunal regional “retrata situação que permite concluir que, na capital, Macapá, não há segurança adequada para a realização das eleições”.

Fonte: https://www.metro1.com.br/noticias/brasil/99644,apos-apagao-presidente-do-tse-adia-eleicoes-para-prefeito-e-vereador-em-macapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário