quarta-feira, 28 de outubro de 2020

MARIA VALDELICE - 13456 candidata a vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro

 

Quem é Valdelice Ferreira?

Maria Valdelice Ferreira dos Santos (conhecida como Fia ou Val), 36 anos de idade, filha de agricultores, Carmelita F.dos Santos (conhecida como Branca) e José S. dos Santos, têm três irmãos, de família humilde carrega consigo o orgulho de suas raízes. Foi alfabetizada na escola da sua Comunidade de origem Faz. Calumbi, concluiu ensino Fundamental na Escola Ponte Real, o ensino Médio no Colégio Estadual Mário C.Filho e o ensino Superior na Faculdade Santíssimo Sacramento em Alagoinhas a qual é Graduada em Psicologia. Mesmo vindo para a cidade, estudar, trabalhar e até mesmo morar, nunca se desligou da sua Comunidade e das atividades Rurais. Valdelice em 2003 começou a participar do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais, dai participando dos 08 de Março, grupo cultural, conferências, cursos, Conselho de Defesa D.das Mulheres, Marcha das Margaridas e muitas outras atividades principalmente referente ao Políticas Públicas para Mulheres, ampliou uma nova visão de mundo colaborando em diversos programas e projetos em benefícios ao povo Inhambupense. Em 2007 se filiou ao PT por acreditar que este partido sempre busca o bem comum para todos, e assim é sabedora das histórias de lutas, avanços e conquistas de grandes Líderes Políticos como Luiz Inácio Lula da Silva e de outras lideranças também muito importantes. Valdelice já atuou na ASA no Programa 1 Milhão de Cisternas do Gov. Federal, como monitora do curso de GRH, Ingressou na área da educação como Auxi. de Classe na Creche Municipal e na Escola da Comunidade de Lagoa Comprida, atuou nos Programas de Alfabetização de Jovens e Adultos do Gov. Federal, Programa TODAS AS LETRAS como alfabetizadora e o Programa TOPA como Coordenadora de turmas, através do MMTR. Foi Assessora da Vereadora Maria Helena e da Deputada Estadual Fátima Nunes. Trabalhou na Prefeitura Municipal de Inhambupe- 2012 a 2016 -como Diretora do Departamento da Mulher, com objetivo de Coordenar e implementar Políticas Públicas para Mulheres, juntamente com toda a equipe desenvolveu atividades para crianças, jovens e adultos inclusive grupos de idosas e gestante considerando principalmente o atendimento contra a Violência Doméstica e Familiar, onde a atuação era realizada através de Atendimento Social, Psicológico, cursos, oficinas...Preparando para o desenvolvimento de geração de emprego e renda e autonomia  das Mulheres. Na oportunidade foram desenvolvidas atividades que também contemplasse homens que buscavam por um atendimento especifico.

 

PORQUE QUER SER VEREADORA?

 Como vereadora terei a oportunidade de lutar em busca de melhorias para todas as pessoas, através de criação de Projetos de Leis bem como analisando, fiscalizando as ações desenvolvidas no nosso Município e articulando Políticos que venha contribuir com o desenvolvimento da Cidade.

Quero ser vereadora para trabalhar para o povo e junto com o povo, perceber as necessidades reais da população, receber sugestões e lutar em busca do bem comum para todas as pessoas. Como Vereadora do PT- Partido dos Trabalhadores continuarei lutando por mais Saúde, Emprego, Igualdade Social, Educação, Esporte, Cultura e Lazer. Bem como fortalecer a representatividade feminina nos espaços de poder e decisão.

 

Quais suas propostas e projetos?

POLITICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES

·         Lutar pela Reativação do Departamento da Mulher.

·         Fortalecimento das Ações ao Enfretamento a Violência Contra a Mulher.

·         Buscar realizações de campanhas de conscientização e atendimentos Psicológicos e Socioeducativo voltados para homens envolvidos em situação de violência Doméstica e Familiar.

·         Lutar pela Inserção de cursos e oficinas para as Mulheres da zona urbana e rural visando o empoderamento e alternativa de geração de renda de acordo a suas realidades e demandas.

 

 EDUCAÇÃO,

·         Reivindicar a garantia de um grupo multidisciplinar com atendimento Psicológico e Assistente Social nas Escolas Públicas, para alunos e também em apoio aos professores como também a valorização dos mesmos.

·         Lutar pela inserção de aula de Música, Dança e Arte nas Escolas, inclusive na Zona Rural.

·         Lutar pela garantia dos direitos dos alunos da Educação a Distância, para que possa utilizar o Transporte Público Escolar.

·         Lutar para que haja o incentivo a inserção de alunos, não só da zona urbana, mais também da Zona Rural em projetos e olimpíadas de ampla concorrência, através de órgãos de educação, a nível de Município, Estado e Federal.

 

 CULTURA, ESPORTE E LAZER

 

·      Lutar pelo fortalecimento dos grupos Culturais do Município, como: Samba de Roda, Capoeira, Reisado, grupo de Dança e Musica e outros. Buscando incentivos para seu melhor desenvolvimento.

·         Incentivar a construção ou concessão de um espaço físico Cultural no Município.

·         Lutar pela construção de um espaço Público de lazer onde estimula a prática de exercício físico, academia e parque infantil.

 

 Considerações Finais:

“Caros amigos e amigas, Companheiros e Companheiras. Sempre estive disposta a buscar novos conhecimentos, acredito na igualdade de direito entre homens e mulheres, tudo isso tem sentido quando juntos buscamos por melhoria da nossas Comunidades e Município. Estarei sempre disposta para colaborar com o bem comum para todos, fiscalizando, acompanhado e propondo Projetos de ações que venham melhor atender nossa População, que seja Politicas Públicas para as Mulheres, Educação, Cultura, Agricultura, Geração de  Emprego e renda, Saúde, Infraestrutura, Esporte e Lazer e outros.

Vamos construir um plano de trabalho participativo, com minhas ideias e principalmente ouvindo as demandas da população. Assim pretendo exercer meu mandato caso venha ser eleita, continuar o projeto da democracia onde a participação de todos é muito importante.

Desde já agradeço por todo apoio e motivação que venho obtendo nos últimos dias para essa minha nova caminhada.Maria Valdelice candidata a  Vereadora  n13456 CNPJ 38.638.146/0001-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário