sexta-feira, 16 de outubro de 2020

HÉLIA - 19888 candidata a Vereadora de Inhambupe Bahia fala para o blog Edu Castro



Quem é Hélia?

Uma mulher de personalidade forte, mãe, avó, esposa e com uma história muito bonita em torno do voluntariado aqui no município, comecei meu trabalho como voluntário no juizado de menores, onde lá teve a possibilidade de ser coordenadora, depois logo fui conselheira Tutelar por três mandatos consecutivos, professora, onde comecei em sala de aula na Escola Nair Moreira da Silva, na comunidade do saguim, onde lá trabalhei por quatro anos e lá fiz amizades, fui agente comunitária de saúde ali na Beira Rio, ensinei também em turmas de alunos no topa e alfabetização de jovens e adultos topa, fiz um curso de teatro na Unopar, onde hoje desenvolvo um trabalho de animações de festas de teatro tendo como personagem artístico Dorotéia.

 

Por que quer ser vereadora de Inhambupe?

Sendo integrante do poder legislativo Municipal, tenho o objetivo de representar os interesses da população Inhambupense, contribuindo com o papel de criar, extinguir e emendar as leis que regem a nossa cidade.

É perceptível o carinho e cuidado que trago na trajetória, colaborando para que o Art. 04° do E.C.A seja respeitado, dando continuidade na minha luta pelos direitos e deveres das crianças e adolescentes.

Salientando que é de fundamental importância levar a voz e vez da figura feminina ao poder legislativo Municipal, qual, por longos períodos a mulher teve o seu papel apenas de platéia no cenário político, e hoje, essa representatividade é de suma relevância, trazendo à luz, a força e coragem da mulher Inhambupense.

 

Quais suas propostas e projetos?

Querer ser vereadora, é uma peça fundamental para inspirar e fomentar o empoderamento feminino, destaco ainda que nós mulheres teremos que sair da plateia e fazer parte do legislativo. Quero ser vereadora em busca de construir uma sociedade mais igualitária.

 

Considerações finais:

Juntas somos mais fortes...

Sinto-me preparada para dar continuidade em meus trabalhos levando voz e vez da mulher para o legislativo e como sempre defendendo o artigo 4 do ECA criança e adolescente prioridade absoluta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário