quarta-feira, 29 de julho de 2020

Cédula de 200 reais será lançada pelo Banco Central

Saiba mais informações sobre a cédula de 200 reais anunciada pelo Banco Central do Brasil para lançamento no final do mês de agosto de 2020.
O Banco Central do Brasil divulgou hoje (29/07/2020 às 15:30) em seu portal oficial, a notícia sobre o lançamento de uma cédula de R$ 200,00 (duzentos reais).
Aprovada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), a nova cédula será representada pelo lobo-guará, espécie de canídeo endêmico da América do Sul e único integrante do gênero Chrysocyon.
O Lobo-Guará foi escolhido com base na pesquisa conduzida pelo Banco Central do Brasil em 2001 com uma lista de animais ameaçados de extinção onde a população votou nos animais que queriam ver representados no nosso dinheiro.
Seguindo as boas práticas de segurança dos Bancos Centrais, ainda não foi publicado o design, cor e elementos da nova cédula. O design será apresentado somente no dia do lançamento da nova cédula.
Porém, utilizando-se da liberdade artística, criamos um possível design NÃO OFICIAL da nova cédula, com base na cédula de 20 Reais:
Fiquem atentos nos posts do Collectgram, vamos fazer de tudo para trazer em primeira mão o design oficial aos colecionadores.
A previsão é de que a nova cédula de 200 reais  entre em circulação a partir do final de agosto, com emissão prevista de 450 milhões de cédulas para o ano de 2020.
No meio numismático, o lobo-guará já apareceu em cédula fantasia emitida pela Sociedade Numismática Paranaense (SNP), mas não para o valor de 200 reais:

Cédula fantasia da SNP com o lobo-guará

A notícia informa ainda que às 16h desta quarta-feira, acontecerá uma coletiva virtual pelo canal do Banco Central no Youtube, ocasião que a diretora de Administração do Banco Central, Carolina de Assis Barros fará uma apresentação sobre a nova nota do Real.
Fonte: https://collectgram.com/blog/cedula-de-200-reais-sera-lancada-pelo-banco-central/

Nenhum comentário:

Postar um comentário