quinta-feira, 25 de junho de 2020

Catar registra 1ª morte por coronavírus entre trabalhadores das obras para Copa do Mundo



O Catar confirmou nesta quinta-feira (25) a primeira morte por coronavírus entre trabalhadores das obras da Copa do Mundo de 2022. A vítima é um engenheiro, de 51 anos, que não tinha nenhuma doença prévia. O nome e a nacionalidade não foram divulgados.

"Infelizmente, em 11 de junho de 2020, um engenheiro de 51 anos, funcionário da empresa Conspel, faleceu tragicamente depois de ter sido infectado pela Covid-19", diz o comunicado do comitê organizador da Copa.

Uma fonte próxima ao comitê organizador informou à agência de notícias AFP que 1.102 casos da Covid-19 foram detectados entre os trabalhadores das obras da Copa. Devido às medidas de confinamento e distanciamento social adotadas os ritmos das construções foram reduzidos, porém 80% delas estão concluídas.

O Catar tem uma das mais elevadas taxas de infecção de coronavírus por habitante no mundo, com 3,3% de seus 2,75 milhões de habitantes. O país registra mais de 90.000 casos confirmados da Covid-19, com 104 mortes, de acordo com os dados oficiais divulgados nesta quarta (24). Mesmo com este cenário, o governo iniciou uma flexibilização e autorizou as orações em algumas mesquitas. Cafés e restaurantes devem ser reabertos, com medidas de higiene especiais e de distanciamento, a partir do dia 1° de julho.

Fonte: https://www.bahianoticias.com.br/esportes/noticia/55048-catar-registra-1-morte-por-coronavirus-entre-trabalhadores-das-obras-para-copa-do-mundo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário